Hoje recebi um e-mail do Patrão Mena, que sutilmente me perguntava seu não tinha me enganado na data sob o dia do folclore. Patrão quero dizer-lhe que esse é o Tradicionalismo puro, autêntico, sem rodeios e nem invenções, essa é a integração que precisamos, é um colaborar com o outro, sem ser dono da verdade, sem querer saber mais do que ninguém, o ser humano, é falho e por ser falho necessita de apoio e colaboração, portanto quando estiver alguma errada como a data do dia do folclore, não se constranjam, participem, como fez o Patrão Mena, só assim este blog vai ter alguma utilidade e servir de repente para orientação dos menos informados ou dos bem informados que podem nos ajudar a corrigir os possiveis erros. Muito grato por ser um dos leitores deste blog. Quero ainda lhe dar os parabens, por dois motivos que considero fundamental e gostaria que o amigo pedisse ao Presidente do Clube para ler esta colaação. PRIMEIRO:
Por ter escolhido uma Entidade da periferia como o Tradição e Folclore da Mangueira Colorada ''Catalino Martins''
para juntos fazerem um fim de semana cheio de
para juntos fazerem um fim de semana cheio de atividades campeiras. Patrão Mena o Tradicionalismo é simplicidade, ele brota ao natural, não precisa muita coisa, o que precisa e ser de uma região como a nossa, campeira na acepção da palavra, integrar-se uns com os outros, sem olhar quem tem mais ou menos potencial, o importante é a união; e a SEGUNDO:
Meus parabens Patrão Mena por ter apesar de jovem, valorizado a prata da casa. Me emocionei quando vi na programação o nome do nosso querido veinho Velocindo Silveira, popular Lenço
Branco, fico triste quando vejo alardearem que vem o fulano o beltrano palestrar sob isto ou aquilo, nada tenho contra as pessoas de fora que aqui vem para fazer seminários, e outras atividades nessa área, e nem contesto seus conhecimento o que eu contesto com muito vigor e vou contestar sempre, são aqueles que passam por cima de pessoas da nossa comunidade que tudo sabem a respeito da nossa região. Agora o que eu duvido e não acredito que pessoas de foram saibam mais do que nós que somos e conhecemos o nosso chão, nossos uusos e costumes. Lenço vibro contigo, quando alguém como esse jovem patrão, busca em ti uma enciclopédia viva, abarrotada de conhecimentos para transmitir aos nossos jovens e a nossa comunidade.As fotos foram mandadas pelo patrão Mena e vamos identificá-las: PRIMEIRA:
Nosso querido amigo Velocindo Silveira ''LENÇO BRANCO'' por ocasião de sua paletra, acompanhdo pelo Patrão Mena;
SEGUNDA: A gauchada dando água a seus cavalos, logo que sairam da Mangueira Colorada;
TERCEIRA
Pronunciamento deste blogueiro, no Tradição e Folclore da Mangueira Colorada''Catalino Martins'', tendo ao centro o Amigo e Patrão Pujol e o Tradicionalista Valdoir Falcão;
QUARTA:
Deslocamento dos cavalarianos;
QUIN TA:
O cozinheiros no momento que preparavam o janta para o Grupo na Chácara do Tradicionalista Ferrão; SEXTA:
Deslocamento dos cavalarianos; e
SÉTIMA:
Momento solene no Cemitério Vale dos Sinos, onde foi deixado os restos mortais do Tradicionalista Hamilton das Neves, tendo em vista que dentro da programação, os restos mortais foram transladados do Cemitério Municipal para o Vale dos Sinos.
Obs: Procurei dar a cor da nossa bandeira Riograndense as letras, pena que o amarelo no fundo branco aparece pouco. Parabens a todos pela bela festa.