terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
ORURO - LÁ NUNCA SERÁ AQUI
Tenho lido muitas colocações a respeito da morte do jovem boliviano, algumas com fundamento e outras sem base nehuma no fato em si. Resolvi meter a minha colher, por que creio ter algum conhecimento necessário para dar o meu parecer a respeito. De repente pode também não ter o mínimo fundamento, de qualquer maneira vou ariscar um palpite.Creio poder dar uma opinião, porque já estive preso num outro País, sem adv, sem o conhecimento de ninguém, mas por causa de uma alegada infração de trânsito e não foi fácil, fui agredido, desconsiderado, humilhado, enfim passei nas poucas horas que estive preso, um verdadeiro inferno.Imaginem o que vão passar os corintianos que permanecem na Bolívia. Culpados ou não, o povo boliviano quer justiça e quem pagará o pato com certeza serão os que estão presos. As tentativas de passar a culpa para o jovem que apresentou-se como autor do homicídio, pouco ou nada vai importar para a justiça boliviana.É difícil tomar partido num caso como esse, mas ficará um alerta não só para os corintianos e sim para todas as torcidas que na libertadores torcerão por seus times, Lá nunca será aqui
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
CONSTRANGEDOR
Em um programa de audiência considerável, que acontece todos os dias em uma rádio local, um de seus componentes, tem insistentemente, tentado justificar o injustificável. Ele, não concorda com a lei seca a respeito do trânsito e deixa claro, que essa é uma lei utópica e que não se criará. O que me surpreende, é que a direção da rádio, permite esse tipo de posicionamento, quando no meu modo de pensar, ela(direção) teria que proibir que um participante que tem um microfone na mão faça essa defesa que chega a ser contrangedora e que com certeza terá adptos entre seus ouvintes.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
CUSTO ALTÍSSIMO
Foi realmente muito alto o custo que as autoridades cobraram para cumprirem com suas obrigações normais de responsabilidade e respeito pelo ser humano. Refiro-me aos jovens que precisaram perder a vida para que as autoridades saíssem do seu marasmo e resolvessem agir em relação ao triste acontecimento. Vemos as iniciativas tomadas não só no Brasil mas no mundo todo em relação ao funcionamento de estabelecimentos recreativos e afins, para que não mais se repita tal absurdo.O sacrifício dessas pessoas, já teve um resultado, tomara que essa fiscalização permaneça.Ela só prejudicará os aproveitadores, as pessoas sérias com certeza investirão para funcionar sem riscos.No meu entender essa tragédia será o balizador de medidas que evitarão uma outra ocorrência dessa natureza.Vale a pergunta: E as creches, escolas,escolinhas infantís, terão a mesma atenção?
Assinar:
Postagens (Atom)