Estaremos recebendo hoje, na sede do Movimento Nativo Coxilha de Santana, no Sindicato Rural desta cidade, o Presidente da Federação Gaúcha do Laço, movimento recém criado pelo Presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cleber Quadros Vieira. Ele estará conversando com os laçadores e organizadores de rodeio da nossa cidade a convite da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo. O objetivo dessa reunião, é conhecermos as idéias e os motivos que o levaram a criar essa Entidade. Há grande possibilidade de nos associarmos a essa Entidade se de repente sentirmos que nossos interesses são comuns, e ainda tenho a intenção de propor ao Sr Cleber, que sejamos seus representantes nesta região.
sexta-feira, 28 de junho de 2013
domingo, 23 de junho de 2013
OS EXTREMOS
Bem, os extremos sempre foram perigosos,como toda a unânimidade é burra. Também devemos considerar que a pior de qualquer democracia é sempre preferíve que uma ditadura. Portanto, neste momento que todos protestam por alguma coisa, sem um uniformismo nas reinvindicações, o que demonstra a falta de uma liderança unificada, sobra pra todo mundo. Mas tem um setor que vem periódicamente e insistentemente sendo criticado,o que demonstra a insafisfação dos seus seguidores com os rumos que tomou o tradicionalismo.Posto para que os leitores interpretem a suas maneiras, o desabafo da trovadora Tetê no blog do Giovani Grizotti.
segunda-feira, 17 de junho de 2013
NOVOS RUMOS
Custou mas aconteceu. Eu, isoladamente tenho divergido muito dos rumos radicais que tomou o tradicionalismo . A Intensão pode ser boa, mas as pessoas que pensam serem os donos da verdade, seguiram por rumos diversos do direito de cada um, conforme assegura a nossa Constituição Brasileira. O previsil aconteceu. Penso que esse foi o primeiro passo de muitos que surgirão a favor da nova era que se aproxima. Não se admite que num País que viveu anos e anos sob o regime militar e que hoje vive uma democracia plena, se tome em nome de uma organização, quase uma ceita, medidas radicais como as que vemos hoje no tradicionalismo.Espero e tenho quase certeza que as viúvas dos absurdos do passado, não terão guarida nesse movimento. Essas viúvas, que perderam o poder imiscuiram-se no tradicionalismo, querendo fazer dele suas bases para através delas darem ordem, ameaçar, punir e alardear aos quatro ventos seus poderes irretocáveis, levando aos tribunais abarrotados de serios problemas quem ouse contrariá-los. Salve essa nova era e que ela venha para libertar o verdadeiro homem do cavalo, para que possa praticar a sua arte, com regras sim, mas sem o autoritarismo atual.
Assinar:
Postagens (Atom)