Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sábado, 10 de novembro de 2012

LÁGRIMAS

Lágrimas, não de crocodilo, lágrimas de puro sentimento, lágrimas de agradecimento, lágrimas de reconhecimento, enfim lágrimas sinceras de um veterano que ao longo de sua longa vida, já presenciou muitas coisas, boas, ruins, regulares, etc...Nestes últimos dias, tive motivos reais e justificáveis para chorar e não chorei.Dois deles: No dia 19 de outubro, completei 70 anos, rodeado de amigos, familiares, homenagens, telefonemas,demostrações de carinho, mas não chorei, fiquei muito feliz e agradecido; Neste mesmo dia, onde todos que puderam vir vieram, mas teve alguém que podia e não veio e isso me deixou muito triste, abatido, chateado, constrangido, mas não chorei, guardei para mim esta mágoa que ainda me faz pensar um pouco. Pois vejam só, acabei chorando com algo, distante, muito distante, mas que me atingiu em cheio e não consegui segurar as lágrimas. Me critiquem se quiserem, é um direito de quem participa e lê esta postagem.Pois é, eu chorei com a vitória do Presidente Americano Obama.Mas logo o Obama, presidente de um País que pensa ser a polícia do mundo, que quer corrigir o planeta inteiro e não olha pro seu próprio umbigo? Eles são sempre os melhores, os exemplos e no entanto, cometem os maiores absurdos em nome da liberdade, liberdade essa que nem eles têm.Sabem por que chorei? Chorei, porque vi na vitória do Presidente americano, a minha vitória, a vitória de todos nós negros, que sempre fomos humilhados, escravizados,extorquidos,extrupados,exterminados por outras raças e mais ainda por essa nação que hoje elege pela segunda vez um negro africano, de origem tribal, pobre sofrido, nação esta que foi uma das maiores discriminadoras em relaçao a ração negra, que ainda teve 60% de votos brancos contra o que eles - brancos - consederam um absurdo, a maior potência do ''mundo'' ser administrada por um negro.Vejo nessa vitória, a vitória da maioria do povo americano, que quer apagar de sua história, o sofrimento e a perseguição que sofreu os de raça negra, que nem seu Presidente. Por isso cheguei às lágrimas e não me envergonho disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário