Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quarta-feira, 24 de abril de 2013

AGRADECIMENTO

Queremos agradecer ao Coordenador da 18ª Região Tradicionalista pela demão que nós deu na divulgação da 31ª Campereada Internacional.Com seu posicionamento contestado até pelo seu chefe - Pres. do MTG - ele colocou mídia no MAIOR RODEIO DESTA REGIÃO, rádio que nunca falou ou divulgou nosso trabalho, discutiu a polêmica em programa de ponta. O nosso amigo Giovani Grizotti  da RBS,que inclusive vai participar da festa, divulgou em seu Blog e fez chamadas no Jornal do Almoço. Tem um velho ditado que diz: A RAPOSA TANTO VAI AO NINHO, QUE UM DIA DEIXA O FOCINHO. Temos a certeza que o schow do JOCA MARTINS, com a música EU SOU BAGUAL, vai ser um sucesso de público. Ninguém tem o direito de falar pelos outros, sua colocação deu a entender que seria o representante dos Santanenses, mas o tiro saiu pela culatra. Essa música ou letra, retrata o verdadeiro homem do campo, o índio BAGUAL que realmente enfrenta o dia a dia da campanha, que pode não assinar o seu nome por falta de instrução, mas que tem um real conhecimento das coisa dessa nossa pampa querida e adorada por todos nós. Essa polêmica provou porque os Santanenses tem sido vencedores em muitos festivais neste Estado, eles são verdadeiros BAGUAIS e são os representantes deste chão tão querido. Na foto acima, no cenário da 31ª Campereada Internacional,um verdadeiro exemplo do que foram os ranchos de campanha em épocas passadas e com certeza absoluta, muitos nasceram não em coxos de sal, mas lugares que se assemelhavam a ele, e quem conhece as agrurias de nossos antepassados, se identifica com muito orgulho de ser originário dessa raça de bravos.EU SOU BAGUAL... NÓS SOMOS BAGUAIS.

Um comentário:

  1. Com todo o respeito as opiniões contrárias, achar essa música "Eu sou bagual" do Joca Martins uma ofensa foi demais para os meu olhos, somente pessoas com pouca visão pra terem esse conceito, uma musica de sucesso que retrata algumas peculiaridades de Livramento que está sendo cantada por toda cidade com muito orgulho, em nenhum momento mesmo eu não sendo santanense de nascimento mas de coração me senti ofendido, eu acho que existem coisas mais importantes e relevantes que essa pra se preocuparem!!!

    ResponderExcluir