Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sexta-feira, 2 de março de 2012

FALCATRUAS

Pois é, eu pensei que o assunto estava enterrado, morto, sepultado. Mas me enganei, a justiça tarda mas não falha, conforme diz o velho adágio popular. Quem está lembrado da minha luta, eu me debati sem sucesso contra os desmandos do MTG quando Presidente o meu colega , naquela época eu pertencia a Diretoria da 18ª Região Tradicionalista e não economizei o verbo para colocar as minhas idéias e criticar os absurdos cometidos por aquela administração.Foram tão infelizes em suas atitudes e desmandos, que chegaram a ser corridos de um velório. Eu estava lá, presenciei e apoiei a família do nosso saudoso amigo Italmir que não permitiu que eles permanecessem na sala velatória. Pois com certeza o nosso saudoso amigo deve estar la de cima vibrando com a decisão do Tribunal de Contas do Estado que mandou verificar as acusações a respeito de desvio e má aplicação das verbas recebidas por essa entidade.Não sou contra o MTG, inclusive sou um tradicionalista atuante, mas não aceito determinadas posições e atitudes deles, que pensam que mandam no Rio Grande do Sul.Em anexo, a nota do TCE e podem ter a certeza que tudo que chegar ao meu conhecimento a respeito desse assunto, estarei com o maior prazer publicando e criticando se for o caso.

Em sessão do Pleno realizada nesta quarta-feira (29), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) determinou a instauração de Tomada de Contas Especial por parte da Secretaria Estadual de Cultura, Banrisul, Companhia Estadual de Energia Elétrica-Distribuição (Ceee-D) e Prefeitura de Porto Alegre, para que sejam apuradas possíveis irregularidades na prestação de contas dos repasses que esses órgãos efetuaram ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para realização da Semana Farroupilha.
A decisão do TCE-RS tem origem em representação do Ministério Público de Contas que constatou o uso de recursos para finalidades dissociadas dos festejos farroupilhas, ausência de lançamentos de recursos e inconsistências nos relatórios de prestação de contas, além de contratação de prestadores de serviços sem licitação.
A Tomada de Contas Especial abrange os exercícios de 2008 a 2011, devendo ser aberta pelos próprios órgãos citados, que terão 90 dias para prestar os esclarecimentos ao TCE-RS. O relator do processo foi o conselheiro substituto Alexandre Mariotti.
Assessoria de Comunicação Social - TCE-RS
Contatos: (51) 3214 9870 / (51) 9878 0066 / (51) 8144 2493
Portal TCE: www.tce.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário