Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

terça-feira, 19 de junho de 2012

CESARE BATTISTI

O caso é tão complexo, que sinceramente não sei por onde começar.Todos ou a maioria dos brasileiros sabem, tiveram conhecimento ou ainda acompanharam a disputa judicial entre o Brasil e a Itália sob a situação do ''Sr'' Cesare Batisti. Para a Itália, um falcatrua,bandido, que se fosse repatriado, seria colocado no fundo de uma cadeia.Para o Brasil ou o governo da época dessa disputa, o dito cujo, foi considerado inocente e lhe foi permitido a permanência em solo brasileiro. Até aí tudo bem, são disputas políticas que nem sempre seguem o rumo que nos desejamos.Pois esse cidadão foi homenageado em Progresso, um pequeno município no Vale do Taquari.É enorme o sentimento de revolta nessa localidade.Apenas 200 pessoas o recepcionaram e só 50 participaram do jantar a ele oferecido.Através desses números, podemos sentir a rejeição do ato em si.O nosso conceituado jornal ZERO HORA, deu destaque ao fato, o dito cujo foi apresentado aos gaúchos como uma celebridade, tendo inclusive lançado um livro de sua autoria, com sessão de autógrafos e outras cossitas mas. Pois, Eu, um filho desta terra, que já lancei um livro de poemas e acrósticos, com muitas dificuldades, tenho mais três livros para editar e não consigo, me pergunto?Viver honestamente, ser fiel as leis que regem o nosso comportamento social, será que vale a pena? Ou de repente sou um frustrado, invejoso e que certamente não tenho as qualidades da personalidade supra citada. Deixo para os leitores o análise do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário