Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

domingo, 22 de julho de 2012

PRISÕES ARGENTINAS (PESADELOS)

Pesadelos eu tive muitos e com certeza muitos de nós os temos no decorrer de nossos sonhos.Eu os tive muitos a partir do ano de 1993, quando passei por um episódio que me marcou muito, a ponto de desistir do meu trabalho.Mas isso foi a tanto tempo - 19 anos -que pensei que jamais lembraria. Pois não é que hoje ao ler a Zero Hora, me deparei com uma notícia e despertei apavorado, pensando que o meu drama aconteceu ontem e não a dezenove anos passados. A notícia a qual me refiro, trata-se de uma tortura acontecida na cidade Argentina de General Guemes, na Província de Salta. Tem inclusive um video gravado por um dos 5 policiais, onde mostra dois presos algemados e quase nus, sendo agredidos violentamente pelon grupo. O meu caso, não foi em Gen. Guemes, foi na cidade de San Francisco, se não me engano pertencente a Provincia de Cordoba, onde fui preso, agredido verbal e fisicamente, segundo o policiais, por ter cometido um crime de trânsito que até hoje não consegui identificar a minha infração.Esse crime aconteceu exatamente no dia 9 de setembro de 1993, inclusive segundo me informaram, dia do aniversário daquela cidade.Fui agredido com chutes, tapas e o famigerado telefone - bater com as mãos abertas nos dois ouvidos da vítima -.Eu ia para Cordoba e segundo o policial que me prendeu, o caminhão que levava não estava de acordo com as leis daquela Província - na Argentina as Provícias tem leis independentes umas das outras -. O que sei é que fiquei tão apavorado, que retornei ao Brasil, pedi demissão da firma onde trabalhava e cada vez que entro naquele País, tenho a senssação que vou ser preso por qualquer motivo banal e voltar a ser agredido covardemente como fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário