Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sábado, 18 de agosto de 2012

POLÍTICA E POLÍTICOS

ciência dos governos e dos negócios públicos - mneira hábil de agir e tratar. Politicagem - política mesquinha e interresseira. Políticos - relativo a quem trata de política, individuo que se dedica à política.Politizar - tornar o cidadão consciente de seus deveres e direitos.
Gente lindas palavras, sábios adjetivos para identificar e conhecer o ser político.Penso que deveria exister no ser humano sempre este estar político, ser político, querer transmitir e usar a política para o bem público de todos os cidadãos. Nãos estou tecendo este comentário, pelo simples fato de estarmos em plena campanha política. Prende-se esta postagem,à um fato que me chamou a atenção. Passeando pelas gôndolas de um super mercado, deparei-me com um conhecido, pessoa que por várias vezes nos encontramos, inclusive em serviço, eu desempenho uma atividade comunitária, onde por vezes usamos serviço de som, especialidade do dito cujo. Portanto, não só nos encontramos como já trabalhos juntos. Mas em todos esses encontros alheatórios, este sujeito sempre foi, não diria antepático, mas um sujeito de pouca conversa, diríamos, meio metido a besta.Para surpresa minha, neste último encontro, ele comprimentou eu e minha esposa de uma maneira diferente, alegre, sorridente, puxando assunto, dando palpites, enfim, muito simpático e agradavél. Minmha esposa que não leva desaforo para casa e as vezes me deixa em saias curtas - como diz o ditado - comentou sem rodeios: Mas o que deu nesse fulano, se nunca que eu me lembre ele nos dirigiu a palavra com tanta amabilidade. Respondi também surpreso: minha velha, as pessoas mudam e que bom que este mudou pra melhor. Não sei me disse ela. Continuamos nossas compras, quando de repente voltamos a nós encontrar novamente com o cidadão em pauta. Para surpresa nossa, abriu o jogo. Olha eu estou pela primeira vez concorrendo a vereança e gostaria de contar com o voto de vocês. Só então entendemos que ele era um político autêntico. Minha esposa ficou indignada, eu pensei e cheguei a conclusão, que a política deveria ser exercida todos os dias, pois só assim as pessoas viveriam mais coesas e se comunicariam melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário