Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Reflexões-5


Aqui estamos a refletir sob os fatos e atos, uns bons, outros nem tantos e muitos ruins. Mas vamos deixar de lado os ruins, analisar os mais ou menos e enaltecer os bons que são os que realmente interessa a todos nós. É claro que não podemos deixar de lado as tragédias que estão acontecento em todo o Brasil e principalmente em nosso Estado que parece dominado por um furor indiscritivel da natureza indomável, incontrolável e furiosa em seus efeitos. Sou agnóstico sem radicalismos, mas um critico severo naquilo que não concordo mas sempre dobro-me se meu oponente provar que não tenho razão ou que estou errado. Portanto com essa filosifia, fico estarrecido com o que acontece de ruim por todos os lados e sinto-me imponente em saber o que fazer para tentar minimizar o sofrimento dos atingidos. Baseado nesse conceito, olho para os lados e vejo que sofredores existem sempre a nossa volta e que as vezes nos senssibilizamos com tragédias e não conseguimos enxergar as tragédias humanas que ocorrem todos os dias ao nosso lado. Por ocasião da Tsiname ocorrida na Indonézia se não me falha a memória, fiquei impressionado com a solidariedade da minha comunidade em levar de tudo um pouco para uma unidade do exercito com fim de ser remetido ao Pais atingido. Fui contra e escrevi uma crônica a respeito do assunto, não consegui entender as pessoas que mandavam tanto para tão longe e negavams-se a dar um pão ou um prato de comida para os famintos de todos os dias das nossas periferias que não sofrem só numa tragédia ocasional, mas sofrem todos os dias das suas misérias. A diferença é que sofrem em silêncio sem terem o apoio da midia que massifica e projeta-se em cima de grandes calamidades, mas divulga muito pouco ou quase nada das calamidades diárias que nos rodeiam. Aos que reclamaram quanto a minha foto e dizem nao entender a minha identificação com essa indumentária, quero dizer o seguinte que é muito dificil explicar o amor que tenho pelo passado é claro sem desmerecer o presente. Com tantas notícias ruins e o meu apego ao título de minhas postagens, REFLEXÕES, fui ao Google pra ver o que havia a respeito e fiquei perplexo a ver tanta coisa boa sob o assunto, inclusive vou deixar um site para que os interessados acessem: www.reflexão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário