Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

terça-feira, 20 de abril de 2010

Fim de um ciclo

Este foi o percurso percorrido pelo nosso velho companheiro até a sua última morada. Tenho participado de muitos atos como esse, mas pela primeira vez vi tanta gente, num acompanhamento fúnebre, demostrando é claro a amizade e o respeito pelo companheiro Italmir. Foi Coordenador por vários anos e todas as vezes que colocou o seu nome a apreciaçao da Região, sempre foi vitorioso, provando que só plantou amizade e companheirismo como manda a Carta de Princípios. Foi um trabalho profícuo que lhe custou a vida. Sim a sua vida perdeu na luta contra os desmandos e desrespeito que sofreu durante suas atividades.Livramento lhe deve muito e a Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo deveu-lhe ainda mais, pela sua dedicação e amizade aos seus componentes. A briga que comprou com as instâncias superiores foi homérica. As arbitariedades sofridas foram tantas que seu coração não suportou e acabou tirando-lhe a vida. No domingo na reunião em Caçapava quando conseguiu no seu último ato reunir 85% da Região, com a promessa que o Presidente se faria presente para explicar seus desmandos,estava feliz e demonstrava a sua liderança com seus comandados. Só que não esperava o último golpe, o Pres. mais uma vez faltou-lhe com o respeito diante da Região, lhe fez de bobo. Quando perguntado pela Professora Carmem que hora chegaria o Presidente, desabafou desanimado e envergonhado: Essa pergunta Dª Carmem, todos estão a me fazer e eu não tenho resposta, o Presidente me fez de bobo, estou envergonhado. Quando fez este desabafo, é porque já não aguentava mais a pressão e vergonha que sentia.Terminou o encontro visivelmente constrangido, mas mesmo assim manteve a serenidade, inclusive quando foi atacado, agredido e ofendido por fatos já solucionados. Mas seu coração resolveu dar um basta a tanta desconsideração, tanta ofensa, tanta desmoralização, parou repentinamente, deixando seus familiares e amigos com o sofrimento da perda. Fomos para acompanhar o velho amigo e companheiro, eu por ser de sua Diretoria, Leo Souza, representando o Municipio, e o Sergio Munhoz representando a COORDENADORIA MUNICIPAL DE TRADICIONALISMO, fomos tristes com a perda do amigo e voltamos feliz por ter a oportunidade de presenciar quem o desprestigiou ser enxotado do meio dos amigos e familiares. Essa é a administração que temos e que deveremos aturar até o fim do ano, mas esperamos que com este acontecimento trágico, o sr Presidente ainda possa repensar suas atitudes desastrosas e quem trabalhar para desfazer a péssima impressão que causou ao ser convidado a retirar-se do local pelos familiares que foram firmes e defendiam a honra de seu ente querido.





2 comentários:

  1. Amigo Medeiros estamos profundamente solidarios a dor da familia e dos amigos e disse ao Antonio quando vi a noticia da perda do seu Italmir... o nosso coordenador...disse naquele momento... alguma coisa aconteceu nesse encontro...(nao sabia ainda do que tinha acontecido do nao comparecimento do Presidente do MTG)imagino como ficou o Coordenador perante a todos na reuniao a forte pressao em cima dele coisa que um homem de palavra sente (coisa que o administrador do MTG nao conhece!)Infelizmente foi assim que conseguiram derrota-lo pois em uma eleição jamais conseguiram!!!Foi um guerreiro..Abraço Silvia e Antonio Peres

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Medeiros, a comunidade Tradicionalista está em LUTO.
    Gostaria de registrar nossos sentimentos à família do Sr. Italmir e desejar nossos “pesares”.
    Nosso companheiro e amigo Italmir Maldonado Chaves será sempre lembrado como um “Mártire” na história da 18ª RT, morreu peleando pelos ideais e interesses de nossa Região Tradicionalista.
    Desejamos que com este fato marcante, a Presidência do MTG centralizada na capital do Estado, refaça seus atos, e lapsos como este não se repitam.
    “Sábio, é um gaúcho ser desapontado perante seus amigos, seu coração não agüentou tanta insatisfação e vergonha”.
    “Italmir”, sempre dedicado aos interesses da Região, e assim mesmo criticado por Patrões de CTGs que o apunhalavam com leviandades e publicamente taxavam como um Coordenador despreparado.
    Não é por nada, mas “Italmir” por três vezes foi Coordenador da 18ª RT mostrando à todos sua capacidade de coordenação.
    Fica aqui nosso desabafo, e que Deus velho lhe conceda muitas benevolências na Estância Grande do Céu.

    Livramento, 21 de abril de 2010 – Rodrigo Machado – correspondente do CTG Rincão da Carolina

    ResponderExcluir