Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ARABISMO

É claro que os entendidos em portugues e que já partiram, devem dar saltos na cova ao ler esta palavra. Ela não existe, mas eu a partir de hoje, sou o seu inventor. É uma mistura de arabes com abismo. Os governos e reinados ditatoriais do mundo arabe estão caindo como um castelo de areia. A voz do povo é a voz de Deus. Por lá se confirma o dito popular. Como eu gostaria de ver este exemplo concretizar-se aqui no Brasil, que apesar de ter terminado o regime militar, ainda permanecem alguns amantes do autoritarismo. E diga-se de passagem aqui na nossa terrinha que em seu hino diz ser uma cidade diferente, pois até nesse particular somos realmente diferente. Principalmente no tradicionalismo é o local onde se perpetuam os amantes do EU, esses não sabem o que é a palavra nós e o seu significado. Por aqui, nessa área, existem alguns mandantes de longas data. Minha esperança é utópica, mas quem sabe esses ares de liberdade de paises petrolheiros passem por Livramento e consigam apear do poder absoluto, uns e outros que não querem de maneira alguma deixar que outras lideranças mostrem suas capacidade. E o pior é que esses amantes do chavismo e moralismo por incrivel que pareça tem seus defensores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário