Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ME ENGANEI

Não posso de maneira nenhuma deixar de meter a minha colher na polêmica que tornou-se a colocação de uma estátua de YEMANJÁ no lago Batuva. Sempre critiquei as autoridades santanenses por entender que nunca foram tomadas providências para que os religiosos de vários segmentos, tivesse nesta cidade seus locais para cultuarem suas crenças, independente de suas posições teológicas. Sempre pensei que quando tivessemos aonde extravasar nossas crenças, perderiam outros municípios, pois com certeza diminuiria excursões e outros atos do gênrero. Me enganei redondamente, a instalação da estátua de YEMANJÁ no Batuva, trouxe uma serie de problemas para a administração municipal, inclusive posições sob o meio ambiente. Não vou entrar no mérito da questão, até porque não sou praticante em nenhuma área religiosa. O que me surpreendeu sobremaneira, mas não sei se é certo ou errado, é o fato da YEMANJÁ daqui de Livramento, estar de costas para as águas. Sempre e todas que tive a oportunidade de conhecer estão olhando para o mar, rios e canais. De repente a nossa seguiu o que diz o nosso hino, aqui é uma cidade diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário