Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sábado, 5 de março de 2011

LÁGRIMAS


Sim lágrimas, verteram destes olhos, velhos e saudosos. Hoje ao assistir na RBS, CURTAS, que versava sobre o carnaval de Uruguaiana, não contive as lágrimas ao ver e ouvir o Fuzileiro VELUDO, que ao ser entrevistado lembrou de como surgiu o verdadeiro carnaval naquela cidade. Porque as lágrimas. Bem ,elas vieram ao natural como tenho a certeza de que todos que foram daquela época choraram ao ver o velho Veludo do alto da sua idade rememorar os antigos carnavais. Pois é, eu sou dessa turma, do Zé da Hora, Sucuri, Quarentinha, e tantos outros que não lembro agora. Sim nós somos os verdadeiros precursores dessa festa belissima que é hoje o carnaval uruguaianense. E hoje, tudo colaborou para a minha saudade me levar às lágrimas. A minha filha que é Policial Militar e serve em Livramento, foi escalada para fazer o policiamento do carnaval de São Borja, onde também fui um dos participantes da Escola de Samba Filhos do Mar. Lá também mostramos nos anos 60 mais precisamente em 62, como era o verdadeiro carnval carioca. Nessa foto memorável, a seta indica este passista que nessa Escola, teve o privilégio de sambar nas ruas arenosas de San Tomé Argentina. Por isso chorei de saudade, dos velhos tempos e de ver o meu velho e querido amigo VELUDO, que até hoje me chama o NANÁ. E para completar a minha felicidade, a meia noite de sexta feira chegou meu filho, nora e neto que moram em Lajeado e vieram passar o feriadão conosco e me convidou para passarmos o domingo em Uruguaiana. Terei a oportunidade de rever meus familiares e colegas e em especial o meu colega VELUDO. Levarei esta foto para mostrar-lhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário