Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

USOS E COSTUMES

No dia 30 de janeiro último, estivemos reunidos num encontro de Patrões na cidade de Santana da Boa Vista. Entre muitos assuntos que são discutidos nesses encontros, sempre defendemos que sejam respeitadas as características de cada Região. O tradicionalismo é um só em todo o Estado, mas não tem a mesma indumentária e costume, eles variam dependendo de onde estivermos. Nós aqui do garrão da fronteira, temos uma influência muito grande dos hermanos de ajá, os uruguaios que convivem juntos conosco nesta divisa sem divisas. Pois para justificar o meu pensamento e a postagem de hoje, coloquei esta foto para justificar meu posicionamento a respeito do assunto. Eu com algumas primaveras no lombo, nunca tinha visto homem usar guarda chuva ou sombrinha para abrigar-se do sol. Já vi homens de sombrinha na chuva, mas para o sol foi a primeira vez que vi. Pois em Santana da Boa Vista presenciei este fato, dois homens abrigando-se do sol com duas sombrinhas, ao notarem que eu estava fotografando, um deles fechou a sombrinha mas o outro continuou tranquilo. Não vejo nada demais, mas é uma característica nova para mim e digna de registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário