Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ao ler o pronunciamento do Dep Federal Jair Bolsonaro do PP do Rio de Janeiro, além de ficar enojado, lembrei de um fato semelhante ou na mesma área, que aconteceu quando eu tinha uns 12 anos, la pelos anos 54. Meu pai era capataz de uma estância no Passo da Cruz perto da Barra do Quaraí, municipio de Uruguaiana. A patroa que já se foi e que Deus o tenha, tinha uma campainha amarela pra chamar seus empregados, numa pose que parecia uma rainha. Eu guri, tinha uma curiosidade e fascinação pra pegar aquele objeto, não sei o motivo talvez curiosidade de criança. Na primeira oportunidade não tive dúvidas, como não vi ninguém por perto, adentrei na sala da casa grande e fui direto à campainha, pra tocá-la, manuseá-la, enfim matar a minha curiosidade. Infelizmente, não vi a patroa que estava descansando numa cadeira de balanço. Ao sentir minha presença e ver o que eu tinha na mão, além de me botar os cachorros, fez queixa para o meu pai seu empregado. Ficou caracterizado como se eu estivesse afim de me apropiar do objeto. Fui brutalmente corrigido, surrado e castigado. Não consegui esquecer esse fato até hoje quando já tenho meus 68 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário