Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

INTROSPEÇÃO

Essa palavra eu aprendi num curso de relações humanas que fiz em Uruguaiana, quando servi por la como 3º Sgt° Rádio Telegrafista - pica pau - . Desde então, eu gostei dela e o que ela significa e partir daí, passei a usá-la como filosofia de vida. Na realidade, ela nos ensina a não julgarmos sem antes fazer uma pergunta para nós mesmo. O que faríamos se estivessemos no lugar da pessoa que errou, ou fez algo que a nosso ver merece uma condenação sumária? Ensina também, que a cada dia de nossa vida, devemos reservar não mais que um minuto para olharmos para dentro de nós mesmos e ver o que fizemos de útil ou de benefícios a nossos semelhantes? E depois desse análise, tirar tudo que de bom praticamos e o que de ruim foi feito, jogarmos na lata do lixo sem constrangimentos.Me perdoem a insistência num assunto que já foi abordado várias vezes neste blog.Gente eu reservei não um minuto, mas algumas horas para analisar os festejos do fim do ano. Parei, pensei e aqui está o meu posicionamento a respeito. Pelo menos eu, não vi nada, a não ser o desespero do comércio em vender sem ter a mínima preocupação sentimental com respeito aos que nada têm e que não conseguem muitas vezes nem comer ou quando comer, comer um arroz a grega doado num saco de lixo preto - isso à menos de 1000 metros do Palácio da Alvorada em Brasília -. No comércio o que mais ouvi ou vi, foi a expectativa de vendas , que seria tantos por cento à mais do que o ano passado. Me voltei para o espiritualismo, olhei partes da missa do galo e o que vi: Paramentos em ouro puro, uma pura demonstração de poder e soberba,todos nós sabemos de onde vieram esses recursos. Sentimentos muito pouco ou quase nada, para mim só representações como verdadeiros atores.Mas e EU o que fiz? Também nada, a não ser -forçado- me individar cada vez mais. Para mim, nada mudou ou melhor mudou sim, hoje estou devendo mais e pagando muito mais, pois nossos governos, sem o mínimo sentimento por seus governados, aumentam tudo, IPVA,IPTU,ÁGUA,LUZ, ETC...ETC...ETC... Aceito com a maior tranquilidade as críticas que com certeza receberei, pois às mereço, porque tembém nada fiz para melhorar ou ajudar a melhorar a vida de outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário