Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Q. País é este ?

Os amigos já sabem que tenho uma estância, que sou estancieiro, sou fazendeiro, ela tem duas hectares, mas é a minha estância, La eu me realizo, brinco de latifundiário, agricultor, enfim, eu me realizo nas tarefas realizadas, algumas já um pouco pesadas, mas que insisto, mesmo que no outro dia custe a levantar ou levante com dores no alcatre.
Pois nesta fazenda encontro o meu passado, o meu futuro, as minhas ilusões.
Quem de nos aposentados que não gosta dessa brincadeira, tenho certeza que as amamos.
Nesta fazenda, que tem duas casas, uma eu ocupo e a outra sempre que posso alugo para que o inquilino além de me dar um pequeno rendimento, sem saber fica de caseiro para a outra que passa a maior parte do tempo sozinha, só sendo ocupada nos fins de semana.
No dia 10 de outubro de 2010, a casa que alugo, foi arrombada, estava vazia, não tinha nada, mas mesmo assim uma janela foi quebrada por onde os meliantes entraram, ficou o prejuízo da janela quebrada.
Logo deu pra ver que era coisa de guri.
Fui à delegacia local e registrei o fato, só para fazer parte das estatísticas, nada mais que isso.
Na sexta feira passada, os mesmos infratores, quebraram duas janelas, duas portas, entraram na outra casa que está cheia de utensílios domésticos, reviraram tudo, mas não levaram nada.
Hoje fui a delegacia pra fazer o registro, tomei um cha de banco, desisti e fui arrumar os estragos feitos, trabalhei toda a tarde, mas em compensação descobri os infratores.
Cinco guris da vizinhança onde estou localizado.
Filhos de pessoas conhecidas, mas que perderam o controle da gurizada.
Como consegui um inquilino, com certeza eles não mais terão acesso ao local, mesmo assim vim inconformado de ver o meu patrimônio ser depredado e ainda ser aconselhado pela autoridade policial para que não levasse adiante tal procedimento, pois mesmo sabendo quem eram não poderia responsabilizá- los.
Mas e os pais?
Bem os pais podem ser chamados, mas aí tu terás que apresentar testemunhas, provavelmente constituir um advogado que no fim será mais oneroso que prejuízo que tivestes.
Meti a viola num saco e voltei quieto para casa, com certeza os guris não vão mais cometer esses abusos, mas ficarão rindo da minha cara eciente da impunidade que corre frouxa na nossa terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário