Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Reflexões

Aqui estamos novamente, com o mesmo título, Reflexões. Acho que me apaixonei por este título, recorro ao dicionário para ter a certeza que ele realmente me faz dizer o que penso, então vejamos: REFLEXÃO - retroceder, reproduzir, pensar, meditar, etc... Bem felizmente estou no caminho certo, chego a pensar que reflexões, me recordam a flexões que eram pagas como castigo, que o Cb Fn Batista ou os Sds Fn Pedro determinavam , paga 20 por qualquer rateada que o aluno desse. Mas hoje, quase ao término de 2009, escutando através do blog da AVCFN-RS a canção CISNE BRANCO que entre tantas estrofes, diz QUANTA ALEGRIA NOS TRAZ A VOLTA, amigos com os olhos cheio d'água retorno la em 1961 quando então jovem cheio de vida e esperança no futuro, com o peito estufado de orgulho, desfilava garbosamente ao som da nossa querida Banda Marcial. No último dia 15 de dezembro, tive a oportunidade de partilhar mais uma vez a amizade e o companheirismo dos colegas veteranos, Bottaro e Aires. Pernoitei na casa do Aires no Bairro Guarujá as margens do Rio Guaiba em Porto Alegre, tivemos a oportunidade de enquanto degustavamos alguns quitutes e umas geladinhas, lembrar dos tempos áureos, quando curtimos com muitos companheiros o orgulho de ostentar a farda caqui dos Fuzileiros Navais. Histórias foi o que não faltou, lembramos dos Fuzileiros 104, Covero, Romildo, Munhoz, Veludo, Zé da Hora, Quarentinha, Sucuri, Panitz, Vilobaldo, Sgts Wilson, Gurgel, Roque, Moyses, Rubens, Soares, bem foram tantas lembranças que nos trouxeram a volta dos áuereos tempos. Fiquei triste de não poder participar de um almoço de confraternização na Ilha dos Navegantes patrocinado pelo Pres. Aymone, tinha outros compromissos e não foi possível ficar. Fui provocado para contar algumas histórias do nosso tempo, inclusive sob o cabaré do Ivo que hoje é história em Uruguaiana, o seu mausoléu e visitado por milhares de pessoas e sua carruagem o seu táxi da época encontra-se no museu , onde era o antigo QG da 2ª. Divisão de Exercito, tenho certeza que muitos fuzileiros andaram de carona com o dito cujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário