Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quarta-feira, 10 de março de 2010

Aos amigos CHILENOS


Estou triste e quero partilhar a minha tristeza com os amigos que me prestigiam com seus acessos a este blog. Estou ouvindo um CD peruano, uma música de lamentos e com isso, quero me reportar aos muitos amigos e colegas que com certeza devem estar cruzando a Cordilheira dos Andes, nem tanto pela sua beleza ímpar, mas mais pela necessidad de sobrevivência, pois daí tiram o sustento de suas familias.Fui motorista e muitas vezes cruzei esses caminhos maravilhosos e perigosos, perdi alguns amigos nesse trecho, vi muitos acidentes de transito e acidentes naturais que são os que mais acontecem nessa região. Hoje seguindo uma equipe da Zero Hora que cobre a catástrofe la acontecida, choro sem constrangimentos pensando e vendo o desespero e o sofrimento daquele povo. La fiz muitos amigos, e fico sofrido e impotente por não saber se estão bem, se conseguiram escapar do terremoto, mas mesmo que eles tenham escapado, penso nos que não conseguiram, em seus familiares, naqueles que em questão de segundos perderam tudo, apesar que esses ainda tem o oportunidade de se recuperarem e recuperarem o seu País. Que Deus do alto da sua sabedoria tenha dó desse pobre povo, que lhes de a energia e a coragem necessária para reconstruirem tudo o que perderam. Essa foto, retrata o perigo que la existe, são 33 curvas chamadas de caracóis, que em 17 km descem ou sobem 2.000 metros no ponto mais alto da travessia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário