Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quarta-feira, 24 de março de 2010

QUESTIONAMENTO


Queridos amigos, tenho muitas dúvidas, mas quero dividí-las com vocês, gostaria incluvisve de receber críticas , para que essas críticas me fizessem ver o rumo certo. Eu sou um índio grosso como dedo destroncado, apesar do aculturamento que sofri durante estes longos anos, sigo firme nas minhas conficcões, mas a minha grossura não me deixa ser radical, e este é o motivo que quero expor meus pensamentos.Venho sistematicamente criticando o MTG e seus dirigentes, por que acho-os radicais, militarizados, inclusive essa organização transformou-se num verdadeiro quartel, está cheio de milicos, são coronéis do Exército, coronéis, da Brigada, oficiais subalternos de ambas as forças, sargentos de ambas as forças, enfim uma milicada que acostumaram a ser obedecidos com ou sem razão e que hoje ao perderem suas funções de mando em suas unidades militares, porque foram pra reserva, encontraram no MTG um lugar para darem suas ordens e querem sob a ameaça serem obedecidos incondicionalmente, junto com esses militares existem alguns civis que não são milicos mas gostam da hierarquia e esse conujunto, cria portarias, regulamentos, leis, decretos, proposições, pareceres, ordens e contra ordens e quem tem a petulância de contrariá-los, ou são banidos do movimento ou são levados através de processos a justiçao civil. Existe uma determinação dentro do próprio regulamento que normatiza as regras do MTG, que determina serem recorridos todos os canais competentes dentro do movimento para só depois irem a justiça civil. Pena que isso não é obedecido, ao menos comigo não foi. Como ganhei a causa, simplesmente fiz um documento solicitando a atitude que seria tomada com o cidadão que me acusou infundadamente, sem provas e sem obedecer as normas do movimento. Resultado até hoje espero a resposta e eu que me senti prejudicado fui aconselhado a encaminhar um documento solicitando meu afastamento. Só que quem não deve não teme. Eu não vou pedir afastmento e se tiver a sorte de conseguir afastar legalmente essas pessoas que me acusam de repente posso até continuar tentando o meu trabalho em prol da causa. Servi 4 anos e meio na Marinha de Guerra do Brasil como Fuzileiro Naval, força de elite da Marinha, 25 na Brigada Militar, onde através de cursos, galguei todos os postos de praça e hoje sou 1º. Ten da Reserva com muito orgulho, após minha aposentadoria, trabalhei 5 anos no Forum desta cidade, com chefe de informática, mas todos estes anos no militarismo não foram suficientes para pensar que hoje na reserva alguém tenha que aceitar o que eu digo pelo simples fato de ser militr. Sou firme em minhas conficções, defendo-as com unhas e dentes, mas se meu oponente me provar que está com a razão, não tenho o menor constrangimento em reconher e respeitar a opinião dos outros. Portanto, o MTG é um movimento de grandes propósitos e foi criado para preservar e cultuar a nossa história, ele não foi criado para militarizar os tradicionalistas e portanto tem que mudar de rumo, sob pena de surgirem outros segmentos formados pelas pessoas que não aceitam cabrestear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário