Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TRADIÇÃO E TRADICIONALISMO


Milito no tradicionalismo desde 19 de outubro de 1942. Nessa data nasci num galpão na vila do Plano Alto, municipio de Uruguaiana, desde então me considero um defensor dos usos e costumes desta terra. É claro que agora com uma visão diferente da que eu tinha em outras épocas, mas ainda tradicionalista.Vivi, sobrevivi e aprendi ao lado da minha família que foram e são até hoje, peães, inseminadores e encarregados de estabelcimentos rurais. Aculturei-me na área, através de pesquisas, estudos, participação e atuação no meio. Durante este período, tenho assistido e ouvido verdadeiros absurdos sobre o tema, mas jamais fui prepotente ou ofendi alguém sobre o assunto, até porque não sou o dono da verdade e tenho uma filosofia própria a respeito. O tradicionalismo, é uma soma de conhecimentos, onde cada um de nós sabe alguma coisa das várias áreas que o compoõem, a soma do conhecimento de cada um, dá o resultado que todos nós buscamos, ou seja, a preservação e o respeito a nossa história.Procuramos e desejamos a integração entre o velho e o novo, se temos alguns jovens ou pessoas no meio tradicionalista que estão disvirtuando-o ou usando-o em benefício próprio, é função dos mais sansatos e conhecedores do assunto, procurar orientar e corrigir os desvios que possam estar existindo. Esbravejar, xingar, proibir, achincalhar, desconher, desonsiderar pessoas ou entidades, com certeza só terá apoio dos radicais que só sabem usar o Eu e desconhecem o NÓS que é o sucesso tranquilo de qualquer projeto que envolva a comunidade como um todo.Se tenho organização, planejamento, infra-estrutura e contatos que me levem a elaborar planos e projetos vitoriosos, devo como tradicionalista autêntico, obedecer ao que rege a Carta de Princípios do MTG, ou seja, dividir o meu sucesso com outras pessoas e Entidades da área, para que elas como Eu sejam vencedoras e jamais, criticá-las, diminuí-las, desconsiderá-las perante a opinião pública e se assim o fizer estarei sendo pior ou igual a quem eu critico. É com este pensamento e esta posição, que estou preparado para no próximo domingo no CTG Fronteira Aberta em S. do Livramento, na condição de membro efetivo do Conselho Fiscal da 18ª Região, dar a minha humilde colaboração para a escolha do próximo Coordenador e com isso participar dos rumos a serem tomados na área da qual fizemos parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário