Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NATAL - DEMAGOGIA PURA


DEMAGOGIA - Segundo o Aurélio ou o amansa burro como é popularmente conhecido, demagogia é a arte política caracterizada pela exploração das paixões populares, ou ainda a arte de conseguir enganar a boa fé das pessoas. Políticas, comerciais, religiosas, ou enfim é a maneira de bem induzir e embutir na mente dos menos esclarecidos coisas e fatos que não são verdadeiros, só são usados para a locupletação de terceiros, sejam eles religiosos, políticos , comerciantes ou qualquer outra raça que se inclusa na arte de tirar proveitos da inocência dos outros. Tenho certeza que quem acessar esta postagem, vai torcer para que um pequeno empurrãozinho faça este descrente cair de costas no abismo que é esta paisaggem na localidade de Sapiranga. Mas fiquem tranquilos porque esta foto é tão inerte como inerte é as pessoas que se deixam levar por datas enganadoras como esta. O natal que estou me referindo, é aquele no qual os mais expertos usam a data para enganar as pessoas, não percebendo que estão se enganando a si próprios. Eu sou um analfabeto religioso ou apenas não creio na maioria das baboseira que são usadas em nome das religiões e crenças populares que andam por ai. Também não me roguem praga, já estou quase aos 70 e sempre tive esse pensamento, e se tiver que pagar algo por estes posicionamentos, será na eternidade pois por aqui acho que o espaço é muito curto. Mas estou tranquilo comigo mesmo porque sei que o home véio la das alturas concorda comigo em vários aspectos. O natal que penso e que gostaria de ver, é um natal de amor, mas um amor verdadeiro, não aquele que costumamos assistir, cheio de presentes, cheio de mentiras, cheio de maldades, cheio de damagogia. Natal no qual as pessoas usam a data para através de presentes, tentar apagar as maldades que passam fazendo o ano todo. Eu não tenho compromissos religiosos com ninguém, mas tenho a certeza que dentro da minha ignorância da fé que não pratico, passo o ano fazendo o bem, um bem que não é a falsidade humana que costumamos assistir diariamente,mas sim um bem que olha para o seu semelhante procurando ver como ajudá-lo, como alimentá-lo, ou na pior das hipóteses, ouví-lo, entendê-lo. Não consigo entender tantas coisas, não consigo entender tantas farturas, enquanto muitos não têm nada, não consigo entender a mídia que nega colocar as mazelas de muitos indigentes em suas notícias, mas colocam notícias que informam a generosidade de pessoas que tratam os animais como seres humanos, a ponto de uma madame ser notícia por comprar panetone para o seu cachorrinho de extimação, mas garanto que seria incapaz de distribuir um panetone para os indigentes que com certeza transitam na sua frente ou na sua rua. Não sou ateu, apenas acredito no meu DEUS e tenho certeza que ele não me criticará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário