Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

REFLEXÕES


É, devemos refletir numa data como esta. A fila anda e se não andarmos juntos, periga os que vêm na retaguarda nos cruzar por cima. Portanto, vamos mesmo com algumas críticas para não ser Maria vai com as outras, aceitar os acontecimentos que se concretizaram em 2010. O 2011, está chegando, já vem logo ali e com ele as novidades. Muitas coisas aconteceram, entre elas uma eleição fajuta para um órgão permanente em nossa cidade. O sujeito que todos conhecem e que se depender de votos não se elege nem a porteiro de edifício, saiu presidente. Só que vai presidir a ele mesmo e os que ilegalmente o elegeram. Ele foi candidato de si mesmo e com o apoio do arbítrio, conseguiu o seu intento: se auto administrar. Mas tem uma autoridade na área, que se quiser pode anular essa eleição fraudulenta, vamos aguardar. Eu este ano em matéria de eleições, não fui muito feliz, tive algumas decepções, entre elas, uma que tentei participar e me alijaram, não me deixaram nem concorrer, quando a gente concorre e perde, faz parte do jogo, mas quando tu tens todos os direitos adquiridos e não permitem a tua participação com argumentos fajutos e sem fundamentos legais é dose. Estamos tentando reverter o quadro, vamos ver no que dá. Outra que me dei mal, foi ao cargo de um órgão Estadual, entrei de cara no apoio a um candidato e quebrei cara, o gajo abriu fora antes do sufrágio e me deixou eu e os que o apoiavam a ver navios.Espero que o 2011 seja mais compensador nessa área, porque no 2010 admito sem constrangimento que perdi feio. Mas não foi só eu que perdi em matéria de votos, a nossa autoridade maior aqui do municipio, levou dois golpes feios, uma com seu candidato a presidência de uma casa importante e outra na intenção de calcar no nosso rim a respeito de um líquido precioso que aqui temos em grande quantidade e o chefe queria tapar uns furinhos administrativos, mas felizmente, dois dos seus roeram a corda e outro que ele pensava que era dele, deu a paulada final, e nois pobres munícipes nos livramentos de mais um aumentozinho.Portanto meus leitores, vamos encerrar por aqui, porque nestas alturas o pessoal que é meio memória curta não tá nem ai para esses acontecimentos, na certa já estão com os litrões bem geladinhos para esperar o próximo ano e o resto que se dane. Dejamos a todos um 2011 cheio de realizações e muitos empreendimentos na nossa cidade para ver se ela sai de vez desse marasmo costumeiro, que obriga nossos conterrâneos a levantar vôo para conseguir sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário