Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

COMENTÁRIOS

Fico feliz e contente quando vejo algum comentário do que escrevo. Gostaria que fossem mais, é sinal que alguém está lendo ou de vez enquando dá uma olhadinha no que escrevemos. Logo que começei a escrever, ficava apreensivo ao ver que ninguém comentava nada do que eu escrevia, me perguntava, será que alguém realmente lê? Mas depois com o tempo fui aprendendo que são difíceis os comentários em blogs, que as pessoas lêem, mas não comentam ou se abstem de posicionar-se. Para combater a minha insegurança, começei a olhar e ler outros blogs, blogs de pessoas de maior projeção social, jornalística ou política, vendo que nesses blogs, os comentários são muito raros. Na postagem que fiz a respeito da reunião que assisti sob os planejamentos da semana farroupilha, um internauta fez um comentário crítico a respeito da minha imagem. Segundo ele, estou tentando me promover ou me mostrar - se isibir - postando minhas fotos ou fotos minha. Analisei e cheguei a conclusão que ele tem razão. Realmente sempre coloco uma foto minha. Vou tentar explicar. Sempre coloquei a minha foto, no sentido de mostrar a cara, para que as pessoas vejam e saibam quem está escrevendo, no sentido de não me esconder em pseudos nomes que não identificam quem diz ou critica alguém. Vou aceitar a crítica e não colocarei mais a minha imagem. Vou procurar uma foto que se identifique comigo ou com o que faço ou digo sem ser necessariamente a minha foto. Mas para terminar, quero dizer que gostei da crítica, quem critica e coloca defeito nos outros, tem que ter a grandeza de analizar e aceitar os seus defeitos, defeitos esses que sempre são vistos pelos outros e nunca por nós mesmos. Obrigado por teres despertado em mim, algo que eu próprio não tinha percebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário