Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Coisas da idade

Nós temos uma fazenda ( 2 hectares ) à vinte kms da cidade e todos os fins de samanas costumamos passar no campo ( Vila de Palomas ). La recarregamos as baterias para enfrentar os percalços do dia a dia.Estamos lutando com a seca e as formigas para salvar algumas mudas de árvores frutíferas plantadas. Mas o que me leva a fazer esta postagem, foi a falta de atenção acontecida no último fim de semana. Sempre quando vamos, levamos o mínimo necessário para que dois veteranos ( eu e a minha véia ) possamos curtir realmente o ar da campanha e a tranquilidade la existente.Desta vez não foi diferente, fizemos as nossas compras que ficaram na sala pronta para serem colocadas no carro. No dia anterior fui severamente advertido para que não esquecesse de colocar o lixo na lixeira pois era dia de coleta. A ordem que me foi dada ainda veio com uma recomendação insistente, coloca o lixo amanhã antes de saírmos, para evitar que os cachorros rasguem os sacos de lixo e não esquece de tirar o lixo aqui de dentro como tu sempre faz, depois quando a gente volta, não se aguenta o mau cheiro dentro de casa.À noite eu estava na net e minha velha olhando novelas, quando decidi me recolher, mas antes resolvi antecipar a ordem recebida, pensei que seria mais seguro colocar logo o lixo pra fora e evitar perder o horário do caminhão(07:30).Desconfiei da quantidade de lixo que tinha dentro de casa, mas sem prestar a atenção devida, acabei colocando todas as compras destinadas ao nosso fim de semana em campanha, como se lixo fosse. Tranquei todas as portas e deitei em berço explêndido.Quando ouvimos o motor do caminhão do lixo, fui questionado: Colocastes todo o lixo na rua? Sim, inclusive o que estava aqui dentro.Quando levantamos e começamos a carregar o carro, a casa caiu. Cadê as compras que estavam aqui? Não é necessário colocar aqui, os elogios que recebi da minha esposa, além de ter perdido R$ 76,00 que realmente foram jogados no lixo.

Um comentário:

  1. Como diz a Geova só interditando mesmo, boca aberta, o lixeiro vai querer passar todos os dias por ai............kkkkkkkk

    ResponderExcluir