Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O querer não tem limitesw


Essa picassa, é a minha segunda paixão. Por consequência minha esposa tem um ciume tremendo dela. Ela, a moto, é minha companheira de viagens, temos nos dois passado por paisagens maravilhosas e é claro que sempre com a desaprovação da D. Tania, que não é muito chegada nela e que cada vez que saimos fica bicuda e resinguenta. Ela sempre faz o que pode pra colocar impecilios em nossas saidas, mas como não consegue, depois que saímos, fica nos monitorando pelo nosso GPS ( Celular ) preocupada com a nossa segurança. A minha picassa é guapa, boa de montaria, mas é também arredia, intempestiva, caborteira, pela minima coisa me atira no chão. Mas quase sempre é por pura barberagem e imperícia, se for bem dirigida ela se porta como uma verdadeira dama de companhia, é dócil, prestativa, rápida e segura. A foto ao lado foi tirada numa pequena viagem que fiz a cidade de Quarái nesta quarta feira passada. É uma foto de tantas que já tenho, pois sempre que saio e o registro é automático. Mas esta tem uma importância significativa para mim. Sempre detestei ser considerado um velho. Claro que sou velho, mas o fato de ser velho não quer dizer que eu tenha que pindurar as chuteiras. Ñão sou mais uma criança e meus movimentos e atividades tem limites que sempre respeito, por que isso não fizer, bom ai sim eu sentir a velhice. Mas se respeitar meus limites, posso fazer tudo que um moço faz e foi isso que fiz. Detesto cadeira de papai, me deram uma e tiveram que sumir com ela. Um trambolho que ocupa uma peça inteira e que no meu caso não serviu pra nada. O computador é muito útil e serviçal, mas fico em sua frente só o tempo necessário e caio fora. Portanto quando me programei pra fazer essa pequena viagem, fui admoestado várias, vezes. Por que tu não pegas o ônibus, vai lá não te preocupa com nada, é mais seguro, ai sim tu podes admirar a paisagem. Pelo jeito vai posar, pra que levar barraca, cobertas, roupa de chuva e mais uma série de comentários que tinham a pretensão de me fazer disitir da viagem com a minha parceira. Quieto e fazendo planos com meus botões, coloquei todo o material na moto e no outro dia as 08,30 tirei a foto da postagem e botei a picassa na estrada. São só 105 km. Levei uma hora e 15 minutos, cumpri com os compromissos assumidos e as 11,15 telefonei pra que me esperassem com o almoço. Quando foi 12,20 minutos eu estava em casa, tomando uma bem geladinha, interasso e com a alma lavada, porque provei pra mim mesmo que o querer não tem limites e que podemos ser velhos sim mas não inativos.

Um comentário:

  1. Grande oficial da BM, escritor, e ainda por cima motociclista. Este é dos meus. Até parece que estes escritos foram feito por mim. existe somente uma diferença: minha mulher é a minha carona preferida na moto, não refuga um convite para passear na minha HD. "HolyDay" é o apelido da minha moto, pois é a minha paixão dos fins de semana. Contine escrevendo meu camarada. E não te preocupes com a idade. A idade de um homem é medida pelo estado de espírito que ele tem. Conheço muitos velhos com 18 anos de idade, e muitos jovens com 81. Abraço fraterno. FROTA:.

    ResponderExcluir