Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

domingo, 25 de abril de 2010

PERPLEXIDADE


Voltei hoje de uma pequena viagem feita na quinta feira para participar da formatura do meu filho na Briosa Brigada Militar, formatura essa que ocorreu na cidade de Montenegro. Estamos feliz, pela conquista do filho caçula que segue o caminho do seu pai e seus dois irmãos que já pertencem a familia Brigadiana ha mais tempo.Na volta passei pela casa do meu inesquecivel companheiro ITALMIR MALDONADO CHAVES que faleceu na segunda passada, hoje foi realizada a missa de sétimo dia e seus familiares e amigos estavam reunidos para lamentar a perda irreparável. Não pude deixar de fazer duas comparações que redundaram nos acontecimentos que vieram atingir a 18ª. RT. PRIMEIRO: Lembrei da desfiliação da COORDENADORIA MUNICIPAL DE TRADICIONALISMO desta cidade, que foi feita em cima de mentiras e arbitrariedades sendo uma delas, a que mais me impressionou. O então Pres. do MTG mandou para um CTG desta cidade, um email dizendo entre tantas barbaridades, uma que estarreceu a todos, desceu do pedestal de Pres. do MTG para comunica ao CTG em questão, que tinham plantado em terra fértil e que só restava esperar a colheita, desfiliar a Coordenadoria e Filiar a ATS(Associação Tradicionalista de Santana). Quando constestado por mim a veracidade de tal documento numa Convenção em Passo Fundo, saiu de onde estava sentado, com um poncho sobre os ombros, pisando firme, certo que sua autoridade não seria contrariada por ninguém, como se fosse o dono da verdade, chegou ao microfone e confirmou a autenticidade do documento. Fomos desfiliados e taxados como os desagregadores do Tradicionalismo em nossa cidade. Jamais ele imaginou que ali estava também o inicio do fim de sua autoridade. O documento chega a ser nojento e está em meu poder se alguém desejar posso mandar uma cópia, e a afirmação do então Pres. com certeza está nas ATAs dessas reuniões.
SEGUNDO: Dizer ao meu amigo que perdeu a vida lutando por dias melhores e mais respeito a 18ª. RT, que seu sacrificio não foi em vão, ontem tive a oportunidade de ver o lançamento de mais um candidato a presidência do MTG, demonstrando com isso, que não é só a 18ª. que está na luta contra essa Administração, são todos os Tradicionalistas que foram atingidos pelos últimos acontecimentos, com certeza eles terão que sair, deveriam jogar a toalha e deixar que pessoas mais capacitadas e mais resposáveis assumam os rumos do Movimento que está a deriva.

2 comentários:

  1. Sr.Vilmar..acho que seu problema é pessoal com o Pres.do MTG, deveria resolver na BM, pois para o tradicionalismo, o senhor não esta ajudando e nada.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Sr Antonio Carlos Silva desconhece a realidade da 18ª RT pois tudo que o companheiro Vilmar descreveu é a mais pura e infeliz realidade

    ResponderExcluir