Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

terça-feira, 4 de maio de 2010

Ditadura Plena


O atual Presidente do MTG, deve sentir saudades de quando era da ativa, ou ainda mais saudades ainda dos tempos de excessão, quando a voz das autoridades era lei. O que me leva a pensar dessa maneira, foi o absurdo cometido por essa autoridade, em nome do Movimento. Fez uma reunião no CTG Presilha do Pago desta cidade, com as Entidades filiadas ao Movimento, forçou a presença do então Coord. Italmir Maldonado Chaves, mesmo eu sendo eleito junto com o Coord. como membro efetivo do Conselho Fiscal da Região, não fui convidado. No entanto usou da sua autoridade para arbitrariamente me destituir do cargo ocupado na Região. Certamente deve ter determinado ao Coord que me comunicasse tal decisão, o que não foi feito, certamente o Coord que era um homem de vergonha não quis participar desse ato expurio, ou se sentiu constrangido em ter feito parte desse conluio. Fui aconselhado a pedir demissão do cargo. Sem saber que tinha sido destituido na sombra, no 147º. encontro de Patrões ocorrido em Caçapava do Sul, fui ao microfone e comuniquei a plenária que só deixaria o cargo se ela que me elegeu, resolvesse me afastar. Para surpresa minha, a Prof. Carmem Machado do CTG Rincão da Carolina do qual sou sócio, me comunicou que numa longa conversa com o Pres. este a informou que eu não pertencia mais a 18ª RT. Vejam só, esta atitude ele tomou como tantas outras, a revelia das 11 cidades que formam esta Região. Creio que por ai explica-se um dos motivos que ele foi corrido do velório do Coordenador que ele não respeitou e muitas o desmoralizou, tomando decisões intempestivas e ilegais. Esse ato creio que qualquer estágiario em direito me dá o direito de permanecer no meu cargo, sou leigo, mas penso que só a região pode tomar essa decisão. E independente de quem a tomar, eu teria que no mínimo ser comunido oficialmente. Quero dizer ao Sr Pres. que continuo sócio do CTG Rincão da Carolina, com cartão tradicionalista em dia e pretendo continuar a participar dos encontros da minha Região, a não ser que de repente ele use outra das suas alternativa para forçar o CTG a me tirar a condição de sócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário