Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sábado, 15 de maio de 2010

A BANCA ROTA


Quero hoje repassar aos meus seguidores neste blog, algo que fiquei estarrecido e que com certeza eles também ficarão. Li no blog do Geovani Grizotti, e ta la pra quem quiser conferir, alguns dados da prestação de contas da Semana Farroupilha de Porto Alegre. Foram gastos a bacatela de 2.347.000,00 é isso mesmo, dois milhões tresentos e quarenta e sete mil reais com a Semana Farroupilha da Capital do Estado. Algo contra ? Eu não tenho nada contra, certamente lá se cultua o mais puro tradicionalismo ou o tradicionalismo das Entidades ORGANIZADAS como costumam salientar os dirigentes do Movimento, quem não é desse grupo, as DESORGANIZADAS, não teem direito a nada a não ser olhar de fora e só lamentar a falta de apoio às demais. Vejam os Senhores, compraram uma kombi por 70.000,00 reais, gastaram 115.000,00 num documentário, mais 6.000,00 de mídia. Olha gente só com esses míseros 191.000,00 se distribuidos ao interior, daria pra fazer uma grande festa. Eu sei que aqui pra Livramento, vem 12.000,00 reais e ainda acham que dão muito. Concordo que dar mais pro interior, vai diminuir o bolo da Capital e isso nem pensar. Gente é por causa desses absurdos que vamos ter que atravessar a PONTE DA AZENHA novamente, e dessa vez também iremos armados até os dentes, só que a nossa arma será a razão contra tudo isso que estamos vendo, nossa arma será a revolta contra essa centralização sem precedentes, nossa arma será o voto de repúdio contra tudo isso, precisamos de uma nova REVOLUÇÃO FARROUPILHA, uma revolução da palavra, no voto e isso eles terão no próximo Congresso, portanto aproveitem esse resto de gestão que lhes restam, o RIO GRANDE não aguenta mais. É fácil entender porque as Entidades morrem a mingua por esse Rio Grande a fora. A decisão de BAGÉ em relação à pilcha nos CTGs, é o primeiro passo outros com certeza virão, mas o passo mais importante e decisivo para mudar o rumo que o Movimento tomou é a concientização de quem tem direito a voto e através dele mostrar a sua repulsa. Será que num ato de humildade não daria pra tirar um beirinha desses dois milhões e pouco para socorrer as Entidades que estão fechando suas portas ou deixando o Movimento para que a tradição não morra ,porque se continuar esperando um estendimento de mão sucumbirão. Quero dizer aos meus leitores, que a tentativa de me expulsarem do Conselho Fiscal da 18ª. não deu certo, continuo firme como beliscão de ganso e mesmo pertencendo a Coord. da Região, vou continuar criticando e colocando os pontos nos iis, só deixarei o Movimento se essa administração que ai está conseguir permanecer ou conseguir eleger alguém que pense como eles, ai sim vou pendurar chuteiras, com meu apoio esses absurdos não continuarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário