Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O MTG PRECISA MUDAR


Este é o slogan do meu candidato à Presidência do MTG, Conselheiro Fabio Mattos, indio de Bagé e defensor ferrenho das divergências na 18ª. Região. O título de hoje, refere-se ao assunto dos bailes em BAGÉ na reportagem de hoje da ZeroHora. Não sei o posicionamento do candidato a respeito, mas uma coisa é certa, o gaúcho Fabio é um homem jovem mas experiente, inteligente e sabe que tem que posicionar-se sob o assunto,é isso que esperamos dessa mudança. A troca da minho foto no blog hoje, tem uma justificativa. Independente da roupa que eu estiver vestindo, serei gaúcho e tradicionalista em qualquer circunstância. Sou Brigadiano aposentado e para defender a Instituição que me deu oportunidades e direcionamento da minha personalidade, não preciso estar fardado, onde eu estiver, jamais admitirei sem interferir que falem mal da minha Instituição, é claro que que hoje nem sempre estamos com a verdade, por que lá tambem existem os que usam a farda para falcatruas inclusive quando desempenham cargo no próprio Movimento. Portanto pilchado ou não, serei tradicionalista onde estiver. A posição tomada pelos CTGs de Bagé, é uma posição coerente com uma administração moderna. O que tenho ouvido dos dirigentes do Movimento, que a probreza das Entidades é falta de gestão, chega ao limite do rídiculo. Só justifica esse posicionamento, a necessidade de exploração em cima das Entidades. Falta gestão, para as medidas ditatorias tomadas por gestões irresponsáveis, que só pensam em arrecadar sem preocupar-se em dar retorno, o único retorno que eles dão é as punições e ameaças. Aqui na Região Sul quem não tiver a coragem que tiveram esses CTGs, morrem a mingua, ou sobrevivem a custa de repasse de alguns pretensos lideres que usam esse meio para manter Entidades atreladas a Associações que foram criadas com um únicos objetivo, satisfazer os interesses particulares de poucos em prejuizo de muitos. Eu defendo o uso obrigatório de pilchas para Entidades, só em eventos oficiais, ser rigoroso durante os 7 dias da Semana Farroupilha, fora disso é preciso liberar sem deturpar a nossa história, só assim sobreviverão os que ainda resistem. Terminar com a cobrança única da anuidade no primeiro mes do ano, isso é mais um absurdo que está tirando a participação nos Congressos, essa arbitrariedade júridica proibe e afasta e continuará afastando grande parte de Entidades que querem mas não podem participar. Portanto devemos urgentemente cobrar a anuidade em 4 trimestres e para participar do Congresso a Entidade deve estar com o primeiro trimestre pago. Parabens aos CTGs de Bagé ou me digam que o ex Coord. Mirabeou não tem cacife para liderar essa mudança.

Um comentário:

  1. Caro Amigo Medeiros!
    Talvez o nosso candidato Fábio Mattos, não faça nenhum comentário em seu Blog, mas acredito que ele deverá se posicionar à respeito do assunto dos Fandangos de "traje de passeio" em Bagé.
    Mais incrível, é que o MTG sempre pregando moralidade, e tentando fazer que o jovem cultue hábitos rurais e ancestrais não vê ou faz “vista grossa” do que acontece no ENART.
    A maior prova viva da resistência jovem, acontece durante os três dias de festa em Santa Cruz do Sul. Os Grupos de danças apresentam pilchas detalhadas, pesquisadas, mas tudo isso não passa de uma grande vitrine durante os 20 minutos que passam no palco principal.
    Minutos depois das apresentações, existe um verdadeiro desfile de modas, as moças das Invernada vestem roupas de passeio com muito "salto alto", "legue","vestidinhos curtos" e a tentação dos gaúchos, a famosa calça "suplex".
    Depois vem os gaúchos (...) cabelos com "mechas", "luzes", "brincos", "pirceng","tatuagens” e muito mais.
    Antes que o MTG se preocupe com os fandangos de Bagé, deve olhar para seu quintal, e observar seus jovens e seus comportamentos durante a Festa maior o ENART.

    ResponderExcluir