Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

domingo, 4 de julho de 2010

FELICIDADE


´Sim estou muito feliz, e esta felicidade que sinto, tem uma satisfação diferente, tem algo especial, muito especial. A foto postada aqui, é de um abrigo que a Argentina tem no meio das montanhas da Cordilheira dos Andes. Coloquei a foto para situar os leitores no assunto de hoje e explicar porque estou feliz. No ano de 93 eu viajava muito pela Argentina, e nessas viagens, sofri o que todos os brasileiros e chilenos sofrem com os absurdos cometidos por eles em seu Pais. A prepotência demonstrada pelo seu técnico Maradona, é comum nas autoridades de lá. Los hermanos fazem sempre o possivel para infernizar a vida de quem por necessidade é obrigado a conviver por alguns dias com eles. Em 93 eles ganharam a Copa América, e quando passávamos pela cidade de San Tomé, num cruzamento fomos surpreendidos por sua inchada ( torcida ) comemorando a vitória, quando descobriram que na sinaleira tinha uns 6 caminhões dirigidos por brasileiros com destino ao Chile, foi um verdadeiro inferno, fomos agredidos, tivemos parabrisas quebrados, carros amassados e só saimos dali com o apoio muito discreto e sem vontade de agir dos Policias argentinos. No dia 13 de setembro de 1993, eu tive um outro motivo para detestá-los. Quando passava pela cidade de San Francisco, distante 750 km de Passo de Los Libres, por um problema que não existia, mas eles criaram, fui arrestrado ( preso ) e recolhido para a cadeia da cidade, onde sofri agressões fisícas e verbais. Não me permitiram o contato com un abogado ( advogado ), e só fui solto depois de penar muito em suas mãos, a ponto de ter deixado de sofrer pesadelos a bem pouco tempo. Portanto, quando vi a arrogância do Maradona se transformar numa cara de infeliz após a goleada que sofreram, realmente lembrei de todos os sofrimentos passados por mim e por todos que viajam por lá e que com certeza continuam sendo agredidos verbal e fisicamente por esse ordinários. Na terça, vou passar uns dias nas termas de Guabijy ( Paisandu ) Uruguai, para esquecer o fracasso da amarelinha e de sobra ainda torcer para que os hermanos uruguaios continuem, por que se não essa Copa passará a ser uma Eurocopa. As belezas do país vizinho, prometo contá-las durante o passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário