Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

domingo, 28 de agosto de 2011

DESCASO - 2




No dia 07 de agosto próximo passado, postei uma matéria a respeito do desleixo do busto do Alm. Tamandaré, na esquina da avenida que leva o seu nome.Ontem ao passar pelo local, vislumbrei umas pessoas pintando e recuperando o local, cheguei e ao conversar com eles, fiquei sabendo que eles tinham acessado ao meu blog, onde leram e viram o meu constrangimento com a situação que se encontrava o monumento.Não quero ter a pretensão de que o meu artigo tenha influenciado na recuperação do local, mas fico feliz porque fui lido e não deixo de ter participado de tal decisão. Fiquei feliz em saber que sou acessado pelos colegas marinheiros de Uruguaiana. Aproveito a oportunidade, para fazer algumas correções que saíram erradas na postagem anterior. O Almirante que lutou e morreu na PICADA DO AIPO neste município na revolução de 1893, foi o Almirante Saldanha da Gama e não o Almirante Tamandaré. Inclusive vou conversar com outro historiador meu amigo para dirimir algumas dúvidas e posteriormente farei postagem a respeito do assunto. Quando informei que os militares que registravam com celulares a situação do monumento, eram do 5º Distrito Naval de Rio Grande, foi por não ter entrado em contato com os mesmos, eles realmente pertencem ao Del. Fluvial de Uruguaiana, responsável por esta região. Postei três fotos, uma como era antes, outra como ficou após os reparos executados pelo Sargento Pitaméia e Rm2 Matheus, Douglas e Bittencourt, todos da Marinha do Brasil, o rapaz que está a direita na foto, é aqui da cidade, funcionário municipal, ele me disse mas esqueci o seu nome. Assumi um compromisso que espero poder cumprir, que é no mínimo ver a possibilidade de pleitear junto ao poder público, a colocação de um container para o acondicionamento do lixo, evitando que seja colocado no pé do monumento conforme vinha acontecendo. Gostaria que os colegas de Uruguaiana, fossem seguidores deste blog. Vou deixar postado aqui o meu celular, NR 55 9634 3918 quero que o Sgt Pitaméia faça um QSO com este Veterano, pois gostaria de informá-lo a respeito da passagem do Alm. Saldanha da Gama por aqui de repente pode interessar a Delegacia Fluvial.





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário