Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

NOVOS TEMPOS

E como mudam. Em outros tempos que nem vão tão longe, eu era um gaúcho autêntico, entusiasmado, vibrante, participativo, enfim reunia todas as características de um gaúcho verdadeiro. Nascido e criado num galpão, conhecedor de todos os afazeres do meio rural, é claro que bem diferente do atual gaúchismo, que deixa muito a desejar. Procurei ser moderno e ainda procuro, para não me atravessar contra as mudanças advindas do novos tempos. Mas não aguentei, amoleci, me desgostei, fiquei contrariado e acabei desistindo. Tive bons cavalos, bons aperos, hoje já não tenho mais nada, inclusive perdi aquela alegria que contaminava quando chegava a Semana Farroupilha. Os motivos foram muitos, que não vale a pena numerá-los. Quando hoje vejo, Secretário, Radialistas, Autoridades, que apesar das patentes que ostentam não sabem nada, mas que têm o apoio de quem deveria contestá-los, todos esses fatos foram a gota  d'água para a desistência e o total afastamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário