Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sexta-feira, 5 de junho de 2009

GM

Foi realmente assustador o anucio da concordata da maior fabrica de automóveis do mundo, a GM. Felizmente para o Brasil, segundo os diretores dessas montadoras aqui não aconterá nada, pelo contrário elas crescerão.
Esse fato, me veio a memória um fato acontecido enusitado, acontecido la pelos anos 88.
Nessa época eu era 1º. Sargento e servia no 2º. Regimento de Polícia Montada em Livramento, nesse dia estava de chefe da ronda, minha responsabilidade era das 03:00 as 06:00. Fazia um friou de renguia cusco, caia uma geada muito grande.
Assumi meu posto e resolvi dar uma volta nos postos que faziam a segurança no quartel,
Após ver que tudo corria bem, me dirigi para as baias, onde sempre tinha uma lareira com fogo grande e acolhedor na madrugada gelada.
La chegando, me deparei com o cavalariça, o sd que fazia o pernoite naquela área, sentado na beira do fogo, acordado.
Disse-me que tinha perdido o sono e tava fazendo um tempo por ali.
Começamos a conversar, quando ele me disse muito contente que tinha comprado um carro.
Minha alegria foi automática, lhe parabenizei pela iniciativa, pois logo ele seria reformado e teria um meio de transporte para passear com sua familia.
Perguntei-lhe que tal era o carro e que marca.
Disse que tudo esta nos conformes, era fusca, carro econômico e resistente.
Não satisfeito, voltei a fazer-lhe uma série de perguntas, tais como:
Como estava de pintura, pneus, documentaçao, lataria, parte elétrica, enfim perguntas rotineiras que sempre se faz não pela curiosidade, mas sim querendo dar um apoio para o subordinado tivesse feito um bom negócio.
Respondeu-me, que tudo estava bem, a pintura, tinha inclusive as notas, os papéis tudo em dia, estofamento novo, veio inclusive com o tanque cheio.
Satisfeito com as respostas e já convicto que o rapaz tinha feito um bom negócio, lhe desejei muito sucesso com o carro e resolvi dar mais uma volta para ver como estava o serviço.
Quando cheguei a porta, lembrei me de fazer a última perguna para certificar -me que tudo estava bem como o carro do soldado.
Lasquei preocupado.
Tche compenheiro pelo que vejo o teu carro está stander, só falta me dizer como esta de motor, está funcionando bem ?
O que ele respondeu prontamente:
Olha Sargento motor sim não tem, tá faltando.
Simplesmente virei as constas e fui fazer a minha obrigação.

Um comentário: