Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

terça-feira, 30 de junho de 2009

Síndrome do pânico

O Brasil, como todo o mundo está em voltas com a gripe suína, e nós aqui do Rio Grande do Sul mais ainda. Infelizmente, o único óbito é nosso. É uma cidade muito longe da minha Sant'Ana do Livramento, mas de qualquer maneira a situação é muito preocupante para todos. Aqui dividimos nossa cidade com a cidade de Rivera - Uruguai e por isso os perigos são maiores e reais. Olhamos no jornal que o Uruguai está entre os Países vetor do vírus, mas nós que moramos aqui não ouvimos e nenhum jornal noticiou um caso real na vizinha cidade.Creio que o maior perigo é o grande fluxo de pessoas de fora desta região, que aqui aportam em busca de preços convidativos nos Free Schop por causa da baixa do dolar e os artigos de primeirissma qualidade que são vendidos. O medo existe e muito. Ontem como sempre faço, fui até a linha divisória e me surpreendi com o baixo movimento, não sei se é o frio ou o medo da gripe. O que sei é que um restaurente que sempre frequento e tem estado sempre cheio, ontem não tinha ninguem. Cheguei com um amigo, sentamos e uma garçonete veio nos atender , comentamos a respeito de não ter ninguém, ela mostrou-se preocupada, temendo o seu emprego. Na conversa que tivemos, ela nos contou que tinha chegado atrasada no seu turno, por ter socorrido um cunhada sua no interior do município, que queixou-se de muita dor de cabeça, dores no corpo e febre. Eu olhei para o meu amigo já apavorado, no mínimo nós de repente estávamos frente a frente com perigo de contaminação. Permanecemos meio a contra gosto, momento em que fomos abordado por um conhecido, que sentou junto conosco e durante uns 5 minutos que ali estava, não parou de tossir. De repente nada a ver, mas o certo é que de imediato tratamos de cair fora temerosos do vírus que está movimentando os órgãos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário