Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Minhas andanças-3º. dia

Hoje esto mudando alguns itens porque estou me amançando aos poucos com este moço e cada vez que eu aprender vou inovando gradativamente. Estou feliz também, que após implorar , pedir publicamente para que me ensinassem a postar fotos, acabei aprendendo na marra. Essa foto não é ainda as que quero postar no blog, mas ao menos é uma pequena mostra do que enfrentamos quando desafiamos a natureza nas Cordilheiras do Andes. A beleza lá é incomensurável, costumo dizer que é muito dificil contar, a pessoa tem que ver, cada vez que tu vai lá ela é diferente. Mas o que realmente quero ainda colocar para os que me dão a honra de acompanhar esta viagem, são fotos dos lugares por onde passei, só que preciso primeiro apreender a postar as fotos do google earth que ainda não sei, se você me ensina. Reinicio a nossa viagem com duas preocupações, uma o Felipe Massa que felizmente esta reagindo muito bem e a outra é que o motorista oficial da nossa viagem foi ontem para Buenos Aires, vamos torcer para que transcorra tudo bem na sua viagem. Nós posamos em Villa Mercedes e saimos numa manhã linda de sol, com noticias boas das Cordilheiras. Para que vocês entendam, quem viaja para aquela região, utiliza muito a informação de quem está vindo de lá, que vem descendo traz noticias das condições climáticas lá em cima, mesmo que por lá o tempo mude repentinamente,mas as informações repassadas pelos colegas, parecem que dão uma certa tranqulidade ou diminuem a tensão que sempre é enfrentar as alturas geladas. Passamos por vários lugares, mas vou citar só as localidades mais importantes do trecho. San Luiz é uma cidade de médio porte, logo enseguida chegamos a Desaguadero, que é a divisa entre San Luiz e Mendoza. Existe ai um pórtico de sáida e outro de entrada na Província de Mendoza. Na Argentina as Províncias que correspondem aos nosso Estados, são independentes, tem leis próprias, portanto o que é cobrado numa pode não valer nada na outra. Para entrar em Mendoza, não pode levar nada de frutas, tais como laranjas, pêssegos, bananas, maçãs, etc... é comum os motoristas darem para os moradores das proximidades dos postos de fiscalização para evitar complicações. Desaguadero também o nome de um rio que passa no local, proveniente do degelo das montanhas, água não potável. É preciso ainda explicar que nessa região já é um deserto com em toda a Provincia de Mendoza, cujas plantações de uvas e muitas frutas, são regadas por canaletas da água do degelo.Em La Paz uma das tantas cidades e Vilarejos por onde passamos, meu irmão comprou um garrafão de vinho de nome Patero, muito conhecido na região. Só que o que ele comprou acho que era adulterado, porque era ruim barbaridade. Depois de comprarmos o vinho e almoçar, passamos por San Martin,Mendoza, Lujan d Cuio, saimos da ruta 40 e pegamos a ruta 7 que segue para as montanhas. Ai temos as Pré - Cordilheiras, que no meu entendimento são muito mais perigosas que as Cordilheiras propriamente ditas. A estrada é composta de muitas curvas em cotovelo, com verdadeiros precipícios de mais de 1.500 mts de profundidade, muitos túneis em curvas, realmente muito perigosa. Até chegarmos em Uspallata onde pernoitamos, passamos já nas montanhas, por Potrerillos e Las Cuevas . Não esquecendo que nós ia em comboio com mais duas carretas. Na próxima vamos conhecer Uspallata e vocês saberão a importância que esse lugar é pra quem passa por esses caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário