Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sábado, 18 de julho de 2009

Perfil do Motorista

Bem antes de começar a viagem propriamente dita , devo apresentar o motorista oficial da nossa viagem. Trata-se do Sr Niwton Gonzaga de Medeiros, por sinal meu irmão. Esse sujeito tem varias habilidades, é um gaiteiro de mão cheia, foi peão de estância, capataz, tropeiro, enfin fez muitas coisas antes de ser motorista. Um sujeito grosso como dedo destroncado e que pensou ser motora. Como pode, um elemento desse trocar radicalmente sua profissão. Como é que eu que me considero letrado, pude confiar nele e fazer a viagem que contarei. Mas a realidade é que por incrivel que pareça, meu mano sofreu uma transformação incrivel, tornou-se um profissional do volante habilidoso e competente dirigindo em estradas de alta periculosidade como são as que cortam as Cordilheiras do Andes. Meio maniático as vezes, mas um bom parceiro e sempre que viajamos juntos nos entendemos bem. É claro que nesses 21 dias as vezes o stress fazia ficarmos indiferente por longas horas, mas sempre achávamos o caminho para o bom entendimento. Hoje quando faço estes comentários ,que na realidade são uma declaração de amor ao meu mano, estou preocupadissímo, ele está ha 15 dias na Provincia de La Rioja, norte da Argentina, sem poder descarregar e correndo alto risco, pois a virus da gripe do porco está solto naquele País e já provou que é altamente perigoso e letal em determinadas pessoas. Voltando a nossa viagem, saimos na segunda feira dia 26 de agosto, isso depois de fazer migração. Essa migração consiste em registrar a entrada na Argentina, dizendo onde vai e quanto tempo pretende ficar, sendo que essa migraçao é até Las Cuevas, na Cordilheira dos Andes onde temos que dar a saida da Argentina e fazer a documentação para entrar no Chile que contaremos como funciona no decorrer deste relato. Na próxima postagem, vou contar o nosso primeiro dia de viagem que de Paso de Los Libres até Federal onde pernoitamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário