Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Parte de um sonho

Por ocasião da visita que fiz ao meu pai no Plano Alto, municipio de Uruguaiana, onde ele mora, tive a oportunidade de cumprir parte de um sonho. Eu sempre desejei fazer o lançamento do meu livro lá onde nasci e dei os primeiros passos na vida literária.
Por circusntâncias alheias a minha vontade, não foi possivel. Eu queria tê-lo lançado quando da inauguração do Posto de Saúde que foi construido no local onde morei com minnha ´Mãe de criação, Dona Januária Valença, popularmente conhecida como a Vó Chata, uma negra velha que foi uma das mais conceituadas parteiras de campanha daquela localidade.

Muitos dos moradores são seus netos de umbigo, infelizmente não consegui. Mas desta vez, procurei a Escola onde dei meus primeiros passos na escrita e com a permissão da Diretora autografee na bibliotéca com presença de uma turma de alunos e a Diretora, um exemplar que doei para a Escola.
Tive a felicidade de encontrar com a Professora Gladis, filha de uma grande amiga de nome Latiff, fatos como esse, me fazem recordar os tempos bom que vivi naquela localidade.



FOTOS:
1ª. - Uma turma de alunos que prestigiaram com suas presenças o ato de lançamento do livro;
2ª. - Momento do autógrafo na presença da Diretora; e
3ª. - Uma foto na frente da Escola onde dei os primeiros passos na escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário