Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

domingo, 27 de setembro de 2009

Semana Farroupilha - Livramento - rs





TRADICIONALISMO
PARCERIAS

O mundo moderno e não só ele, já nos idos tempos do nossos avós existiam as parcerias para que as coisas se tornassem mais fáceis para serem executadas.
Com todo o progresso e a tecnologia atual, as parcerias ainda são necessárias em todos os segmentos sociais, seja ele político, administrativos, estatais ou privados.
Santana do Livramento, não é diferente de nenhum lugar do mundo ou melhor Santana é totalmente diferente de qualquer outro lugar, mas com todas suas características peculiares da nossa região, aqui as coisas acontecem e com muito sucesso exatamente pelas parcerias que são acertadas em todos os segmentos da nossa comunidade.
No tradicionalismo, onde tivemos grandes ganhos, ganhos estes que conseguiram colocar este segmento no topo do mundo, com um desfile internacional demonstrando a integração total que só aqui existe, onde o nosso desfile mantém a união universal de nossa gente, onde brasileiros e uruguaios irmanados unem-se para mostrar ao mundo tão desregrado, que aqui não existem fronteiras, que aqui não há divisões, que aqui a divisa não divide, pelo contrário integra duas nações.
Pois aqui neste paraíso, nesta fronteira única, tivemos por contrariedades de alguns a perda de um grande parceiro, que nós dava gratuitamente apoio logístico, infra estrutura que não pode de maneira nenhuma ser desconsiderado por quem quer crescer.
O parceiro que perdemos, foi a ACIL Associação Comercial e Industrial de Livramento, que cansada de ser agredida gratuitamente, decidiu certamente por unanimidade de seus pares retirar-se da Comissão Permanente da Semana Farroupilha.
A Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo desta cidade, que congrega 90% das Entidades Tradicionalistas da nossa cidade, agradece de publico esta parceria, que no nosso entender foi benéfico não só para os Tradicionalistas, mas para o evento Semana Farroupilha, que é uma festa da comunidade e dos gaúchos.
Sou membro efetivo da 18ª Região Tradicionalista e nas reuniões que participo nas 11 cidades que congregam essa Região, seguidamente vejo tradicionalistas dessas cidades reclamando a falta de apoio do poder público e das autoridades constituídas, pois aqui onde os Tradicionalistas tem o integral apoio dessas Entidades, mesmo assim a discórdia as divergências, as vaidades pessoais contestam o valor dos verdadeiros parceiros a ponto dos mesmos desgastados com colocações inverídicas e para salvar a honorabilidade de seus pares, acabam desistindo para olhar de fora um evento grandioso que têm a certeza que ajudaram a criar.
Portanto, fica o nosso sentimento de perda pela retirada da nossa grande companheira ‘’ACIL’’ que durante estes anos nos ajudou a formatar a festa mais importante para todos Tradicionalistas ‘’ A SEMANA FARROUPILHA ‘’.
Após o término do evento deste ano, fica aqui a nossa critica a todos os erros cometidos que só não prejudicaram a festa, porque ela acontece ao natural, brota do povo e do verdadeiro homem da campanha.
Parabéns as Entidades e principalmente parabéns as não filiadas que são maioria absoluta e que se alijadas do seu direito universal de participação ai sim a festa jamais será a mesma.
Fica aqui o nosso sentimento de perda, pela falta que fez e fará sempre a ACIL em qualquer evento que envolva a comunidade como um todo.
Que os erros cometidos neste ano, sirvam para os próximos participantes dessa Organização fazer uma mea-culpa e dar o direito de participação de todos, filiados ou não.
Apesar de termos uma lei Municipal que foi elaborada para conciliar e auxiliar quem organiza, esta foi totalmente desrespeitada.
Fica o meu protesto veemente contra esse Dec. Estadual que determina a participação da Prefeitura como convidada, quando penso que o Poder Público Municipal tem que ser inserido dentro do contexto dessa festa, pois sem o Poder Público ela não acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário