Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Semana Farroupilha - Livramento - rs

Acabou a Semana Farroupilha. Eu vou ser sincero, sai um outro gaucho depois de tudo que assisti e vi durante este evento. Primeiro: O Acampamento Farroupilha em matéria de tradição é uma utopia. É um acampamento particular, familiar e empresarial. Nunca foi e nem será um acampamento tradicionalista na acepção da palavra. Pode até ser para os Porto Alegrense, mas para o verdadeiro gaucho desta pampa nunca será. Lá, só entra que os donos de cada galpão ou piquete os demais ficam na volta como burro de olaria. Tomar um mate e jogar conversa fora só nos bares que são públicos. Segundo: Eu não sabia que os líderes Farrapos, Bento e seus subordinados, tinham sido indenizados para terminar com a revolução. Ao saber disso, sinceramento perdi o respeito ou admiração que tinha pelos ditos cujos. Falcatruas e safadezas eu tinha conhecimento, mas que receberam para assinar a paz, essa me derrubou. Vou continuar acreditando no meu tradicionalismo, aquele que aprendi nos galpões de estância por onde passei, o resto pra mim e pura demagogia. Terceiro: A Semana Farroupilha de Livramento, é a melhor do Estado, com todas os erros que cometeu a Comissão Organizadora, que centralizou suas decisões em apenas duas pessoas , fazendo com que a desorganização fosse a maior que já vi desde que milito nessa área, as Entidades da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo conseguiram fazer um desfile de gala. Estou esperando as explicações da Comissão formada por duas Entidades. Por mais que queiram não terão como explicar os absurdos cometidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário