Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Terremoto no Chile


Eu me considero amigo do Chile e dos chilenos, por isso precisei de tempo para comentar a tragédia naquele País. A família nessa foto são chilenos e aí estávamos num almoço de domingo em agosto de 2007, o local é uma churrascaria Argentina no noroesta da capital do Chile. Eles moram no bairro La Sisterna em Santiago do Chile e possuem casa de veraneio em Valparaiso, e neste momento espero que eles estejam bem. Queridos amigos Geraldo, Miriam e sua prole. Eles almoçam as três da tarde e nesse almoço terminamos às 5 horas da tarde. Não jantam, tomam El onze. É um chá (tê) muito parecido com o café colonial aqui do Rio Grande do Sul. Torço por vocês amigos. Não vivi no Chile, mas convivi muito com os chilenos, a ponto de conhecer a maioria dos seus costumes e maneira de vida. Por esse motivo estou sentido, apreensivo e penalizado com o que ocorreu por lá. Quem como eu conviveu naquele País, sabe o que é uma tragédia como essa, eu senti muitos abalos sísmicos de pequena intensidade e inclusive nesse agosto de 2007 quando ocorreu um terremoto de grande intensidade no Peru, nós lá no Chile fomos atingidos, não pelo terremoto em si, mas pelas suas consquências. Já perdi amigos de viagem em deslizamento de neve, assisti e senti pequenos tremores. É uma senssação estranha e complicada, é como perder o apoio de onde pisamos. Por isso aqui estou, sem poder fazer grande coisa, mas torcendo pelos meus amigos e pelos chilenos em geral. Passei por momentos difíceis e complicados naquela região, só conhecendo a Cordilheira para sentir a insignificância que somos, diante do poder destruidor da naturesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário