Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

terça-feira, 26 de outubro de 2010

DE VOLTA


Estou voltando diz o Mano Lima em uma de suas letras e eu que apesar de não cantar, mas faço minha letras, quero dizer com muito prazer que estou de volta em casa após 16 dias de viagem por este Rio Grande amado. Saímos de Livramento, no garrão da fronteira e após uma verdadeira maratona, aqui estamos na terrinha. Passamos por Rosorio do Sul, São Gabriel, Santa Margarida do Sul, Vila Nova do Sul, Pantano Grande, Butiá, Arroio dos Ratos,Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga, onde ficamos duas semanas, passeando e fazendo exames médicos. Nessa região passeamos por Parobé, Araricá, Nova Hertz, Dois Irmaos. Depois subimos a serra em direção a Caxias do Sul, passando por Picada Café, Nova Petrópolis e Galópolis. Saímos de Caxias, passamos pelos vinhedos de Forquetinha, Farroupilha, cruzamos por Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e ao desviar um pedágio, tivemos a felicidade de conhecer os vales de Boa Vista do Sul, voltando ao trajeto para Lageado, passamos ainda por Estrela. Saimos de Lageado, cruzando por Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Candelária, Novos Cabrais e para não passar na balsa que faz a travessia no Jacui, entramos em Agudo, Dona Francisca, São João do Polinese, no lindo Vale Veneto, Santa Maria, Rosario do Sul e finalmente Livramento. Uma viagem maravilhosa, 16 dias de puro prazer e satisfação, mas nada se compara com a tranquilidade, hospitalidade, visualidade desta querida Fronteira da Paz, que bom estar de volta, mas também que bom que pudemos fazer todo esse percurso e chegar inteiro em casa, com tantas tragédias por nossas estradas. Queremos agradecer a Deus por ter mais uma vez nos permitido este passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário