Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CONTREG


TRADICIONALISMO – DECEPÇÃO
Quero pela última vez, lembrar do meu amigo, parceiro de lutas na 18ª. Região Tradicionalista, que certamente num outro caminho, numa outra história, numa outra dimensão, foi necessária a sua presença, nós deixando totalmente órfãos aqui na terra para tentar resolver as questões por ele levantadas e que lamentavelmente, fomos incapazes de solucionar, e hoje venho através desta postagem, pedir desculpas a sua família, pois a eles prometemos que o seu trabalho seria seguido e que com certeza seriamos vencedores para dignificar o seu o nome e a Região que ele tanto defendeu.
Meu velho parceiro, ontem aconteceu - no CTG Fronteira Aberta, nesta cidade que tanto visitastes e que sempre que solicitado aqui comparecias – o CONTREG – Congresso Tradicionalista Regional – e por isso, sentimos a tua falta, a tua liderança, a tua maneira de entender e encaminhar os problemas por nós enfrentados. Prezado amigo, estávamos nós que sempre acreditamos no teu trabalho, decepcionados, frustrados, magoados, sentidos, enfim o clima era de tristeza, o nosso galo, o galo que tu e nós apoiamos, caiu do puleiro, desistiu, não quis mais, nós deixando de queixo caído, desorientados, alguns tentaram nós dizer que por A mais B ele preferiu se abrir, tu que foi um gaúcho de cepa, sabes o que é se abrir numa corrida de cancha reta – o cavalo vem firme na frente, mas de repente sai da cancha, se abre sem explicações e bota a carreira fora – pois foi isso que aconteceu meu velho, não entendemos o motivo ou melhor entendemos muito bem, a nossa frustração é que nós e tu que acreditamos nele, não fomos avisados, fomos pegos de surpresa, dizem que numa reunião de compadres a coisa foi acertada, e ainda que pelo tal de A mais B, foi necessário abrir o cavalo. Não nós resta outra saída que não seja agora confiar no parelheiro que nós parece ser ou ter o nosso pensamento, o de mudanças, o de varrer essa administração , ditatorial que todos combatem e que ao nosso ver trouxe tanto mal ao movimento.
Pois é companheiro, aqui na Região, ainda permanece a tua liderança, que tentaram novamente te desprestigiar, apresentando aquele candidato que tu conheces melhor que nós, mas mais uma vez levou uma saraivada de votos – 27 a 12 – ele não se ressabia, é que nem mulher de malandro, gosta de apanhar. Pelo menos isso, é o que podemos te oferecer e quanto ao plano maior, vamos esperar que com o andar da carreta, as melancias se acomodem da melhor maneira possível.
Quero a partir de agora, te deixar descansar em paz.
Mas queremos te confidenciar, vamos continuar tentando acomodar a Região, ela tem a tua cara e isso nós precisamos preservar.

Um comentário:

  1. Olá senhor Vilmar aqui é Alberto Otavio vizinho da dona Joana sua irmã, recém consegui entrar no teu blog para se comunicarmos. Abraço e um feliz 2011 para o Senhor e sua Família.

    ResponderExcluir