Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quarta-feira, 15 de junho de 2011

BAIXAR TERRA - PERDIDAS



O termo supra citado, refere-se a Marinha de Guerra do nosso Querido Brasil. Quando fui recruta no Grupamento de Fuzileiros Navais em Uruguaiana, fiquei sem baixar terra por três meses. Baixar terra, significa quando o militar deixa o quartel e sai fora de seus limites. Na Marinha, os militares em quartéis, são considerados embarcados, portanto quando deixa o quartel é como se desembarcasse de um navio militar. Pois quando eu passei de recruta a Sd primeira classe e tive o direito de baixar terra, fiquei como ganso novo em taipa de açude ou me balanceando mais que pilincho no arame. Mas ainda quem não tinha um endereço na cidade - quarto alugado - tinha que se recolher para o quartel até às 23 horas, e era considerado MICHILÃO - um molusco que gruda no casco dos navios e só sai quando ele passa por uma revisão geral no porto -. Pois como michilão, eu e outros colegas saia e tinha que voltar em horários pré determinados. É claro que com 19 anos e querendo ser tão malandro como os outros, não demorou e consegui uma namorada, moça essa que quando ela se avançava eu ficava roxo de vergonha e já tinha decidido que casaria com ela, era jovem e muito bonita. Depois de uns 2 meses de namoro, insisti para que ela me acompanhasse até o ponto onde passava um ônibus que nós levava ao quartel. É claro eu queria mostrar aos colega a minha capacidade de conquista e assim foi feito. A partir daí, ela me acompanhava até o local de embarque e depois voltava pra casa ''sozinha''. Inclusive reclamava que não iria mais porque tinha medo de andar sozinha à noite. Todos me parabenizaram pela conquista e elogiavam a menina. Tinha a impressão as vezes que alguns mais folgados queriam tirar sarro da minha cara, mas não dei bola, achei que era pura inveja. Qual não foi a minha surpresa no dia que um colega mais chegado de nome Colombino - um negrão mais preto que picolé de piche, mas realmente meu amigo - IN MEMORIAM - ele me disse Baino, não consigo mais aguentar ao ouvir os caras gozando da tua cara, por causa da tua namorada. Eu pacientemente retruquei: Não liga Colombo, isso é pura inveja. Não disse ele, o fato é que aquela não é guria e sim uma baita vagaba, cada vez que tu larga ela na parada ela sai com um dos colegas. Depois de marchas e contra marchas naquele assunto, depois de descrer até da amizade do meu saudoso amigo, me convenci e a seu conselho resolvi dar um flagra na dita cuja. Pois era a pura verdade. Eu que tinha vindo de campanha direto para a Marinha, tratava a menina com o maior respeito, respeito que ela não merecia e nem queria, pois na intimidade da galera, ela era conhecida como Maria C... por ser adpta da transa anal. Nem sempre ganhamos, mas é preciso ter coragem e contar também as perdidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário