Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sábado, 11 de junho de 2011

Com o andar da...

Diz o velho ditado que com o andar da carreta , as melancias se ajeitam. É a pura verdade, passei 15 dias fora e agora estou aos poquitos conseguindo voltar a normalidade do dia a dia de cada um. Ainda não consegui me aprumar mas me aprumarei. Quero hoje registrar a perda de mais um guerreiro, o home véio la de riba certamente queria aumentar o seu grupo de prosa e com isso levou mais um companheiro dos bons. Desta vez, foi o nosso velho amigo Gordiano lá da Vila de Palomas, indio bueno dos quatro costados, funcionário aposentado da Viação Férrea e morador de muitos anos na antiga estação do Cerro das Palomas. Para mim, mais uma referência que parte, referência porque esse parceiro, morou e trabalhos no Plano Alto, município de Uruguaiana e meu berço de nascimento, e por esse motivo, tínhamos uma afinidade muito grande, um grande amigo, um vizinho dos bons, jogamos muita conversa fora quando nos encontrávamos na Vila. Teve a felicidade de ver e ouvir ainda antes de partir, o apito das locomotivas, que voltam a trilhar pelos caminhos antigos, graças a perseverança e tenacidade do nosso amigo e vereador Sergio Moreira. Inclusive hoje quando vi sob o seu corpo o velho quepe de ferroviário, lembrei que o amigo Sergio também uso esse quepe com muito orgulho no carnaval que passou. Que esse amigo e companheiro descanse em paz, ele realmente merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário