Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quinta-feira, 30 de junho de 2011

BANZO

Pois é isso aí caros VETERANOS, as vezes bate o banzo e começo a lembrar dos ídos de 61 quando tive a felicidade de ter escolhido o CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS para fazer o meu período obrigatório de jovem brasileiro. Ao olhar um filme onde um sargento fuzileiro americano, tinha que transformar um pelotão de pasitas em verdadeiros soldados para lutarem contra os vieticongs. Ao ver os treinamentos, pistas de obstáculos, disciplina, hora do pato - livro de castigos - e outras modalidades que só existem na Marinha de Guerra do Brasil. Feliz de quem teve a honra de ser Fuzileiro, nada contra as outras armas, mas ser Fuzileiro, tem um gostinho especial. A disciplina, as instruções são tão bem dadas que hoje aos 69 anos eu ainda sei como se deve conquistar um cabeça de praia ocupada pelo inimigo. Tenho absoluta certeza que se tivesse oportunidade, saberia transmitir num quadro negro a formação da esquadra, a descida pela rede para as - EDVPs Embarcações de Desembarques de Viaturas e Pessoal. É pena que as fotos em anexos estejam um pouco apagadas, mas mesmo assim dá pra identificar - 1ª. - A TURMA DE 61 - 2ª EU NA GUARDA - 3ª. PONTE INTERNACIONAL - EU , O BOTTARO , NÃO LEMBRO QUEM É O OUTRO. O Homem vive e morre O FUZILEIRO NUNCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário