Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sábado, 5 de novembro de 2011

Minhas raízes

Após uma longa procura, achei, sabia que existia, mas só não conseguia descobrir onde, em que lugar, em qual pasta. Mas felizmente consegui. Falo da foto postada nesta matéria. Nessa casa, eu me criei desde o 5º dia do meu nascimento. Fui desmamado e passei a responsabilidade da Vó Chata, uma negra velha parteira da Vila do Plano Alto. Nessa casa eu vivi até aos 12 anos , fui entregue aos meus verdadeiros pais e voltei novamente com 16 anos. Nessa volta passei a viver com meus pais e com a Vó Chata. Dela sim não consegui fotos,sei que tenho, falta descobrir também onde e qual a qualidade. Os amigos podem perguntar qual a importância e a finalidade deste relato. Para mim é um achado de muito valor, porque tudo que tenho e tudo que aprendi no meu caminho, teve o início nesse rancho de capim, onde imperou a pobreza, a dificuldade, mas que era cheia de amor, de carinho, da Vó Chata e de seus familiares. No meu livro AS HISTÓRIAS DO NICÁCIO - no forno - muitas são desse tempo, queridos tempos. Hoje quando observo o que tenho, penso no que eu tinha nessa época. Apesar de não ser um religioso confesso, curvo-me a soberania de um ser superior - DEUS - e agradeço ao home véio, por ter me permitido que fosse tão longe e ainda por permitir que eu continue trilhando este caminho de sucesso e realizações. Dentro de todo este quadro, elevo além de Deus, o meu agradecimento a Vó Chata que foi a responsável pelo o início deste caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário