Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Passeio

Dei uma pequena voltinha, nesse volteio, coloquei 77 litros de gasolina, rodei 1360 kms. Saímos de Livramento, fomos a Sapiranga, onde passamos, três dias com um filho que mora la com sua esposa, de Sapiranga, subimos a serra e fomos a Caxias, onde ficamos mais três dias com uma filha que mora por la com a seu esposo e um neto e de la, descemos a serra para o vale do Taquari, passando mais três dias em Lageado onde também mora um filho casado e um neto.Finalmente no dia 21 retornamos a Livramento.Gente não é exibicionismo e sim quero fazer um pequeno comentário a respeito dessa viagem. Temos feito muitas viagens como essa e pretendoemos fazer outras tantas se o Home Véio nós permitir.Acontece que desta vez, sentimos não ter uma filmadora instalada no capô do nosso carro para que ela registrasse os absurdos que presenciamos eu e minha esposa.Se a cada viagem que fizermos, observarmos as barbaridades que são cometidas pelos estradeiros, vamos entender o porquê de tantas mortes e acidentes brutais em nossas estradas. Creio que só um motivo leva esse verdadeiro massacre em nossas estradas.''AS ULTRAPASSAGENS MAL FEITAS'' Gente só isso se conseguissemos controlar essas ultrapassagens em locais não permitidos, o resto tirariamos de letra.Tivemos a infelicidade de nesta viagem, passar por um acidente entre Paraíso do Sul e Agudo. Um carro bateu de frente com um caminhão e la estavam os dois corpos dos que vinham no carro estendidos e tapados com jornais.É uma cena de horror, a gente custa a esquecer o que viu e ainda fica a impressão que o próximo pode ser nós mesmos. Quando chegamos em casa, nós demos as mãos eu e minha velha, rezamos agradecendo a Deus por ter percorridos todo esse trecho e chegado são e salvos em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário