Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Enfraquecer

É desnecessário dizer aos leitores o siginifacado desta palavra - ENFRAQUECER - com certeza todos sabem o que a contece quando um grupo, uma sociedade, uma integração, uma turma de amigos permite que esse pensamento se instale no seu meio. Dizem os estrategistas, que quando tu não consegue destruir o teu inimigo, aliá-te a ele e conseguirás o teu intento. Pois o que aconteceu com um grupo conhecido e respeitado nas suas atividades, foi exatamente isso. Bateram insistentemente na sua organização, com ofensas, mentiras, calúnias, enfim foram usados todos os meios possíveis para denegrir e desmoralizar os seus componentes, mas eles continuavam firmes e transpondo todos os obstáculos que colocavam em sua frente, até que vendo e sentindo que com esses subterfúgios nada conseguiam, mudaram a tática. Conseguiram conquistar um grupo dentro do grupo e a partir daí, começou a discórdia, a fofoca, o dis que me disse, o desentendimento, esse trabalho foi sutíl, discreto, silencioso, mas com grande poder de impacto, até que conseguiram que esse grupo mandasse no grupo.A partir dessa conquista, a coisa começou a andar, começaram a aparecer os resultados desejados e hoje após longos e sacrificados anos de amor ao que faziam, o grupo esfacelá-se silenciosamente e o pior é que seus idealizadores em vez de reagir, retiram-se e com isso o enfraquecimento é notório e logo ali, ele não existirá mais, não terá forças, os que permanecem fiéis a seus fundadores, não terão energias suficiente para enffentar seus dominadores.E eu aqui, sem estar participando, mas também me considerando um desertor, assisto o fim de um trabalho que foi profícuo, responsável, honesto, com ideais firmes e consistentes naquilo que faziam. Portanto quero deixar o meu alerta, o meu grito de desespero em ver mais um objetivo que foi alcançado, ser destruido. Mas quero também dizer aos que ainda acreditam numa reação, sou parceiro para a reformulação e a tentativa de voltar aos velhos tempos, quando esse grupo era um ninho de amigos, companheiros, integrados e participativo naquilo que mais gostavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário